As dicas do Fael parecem aquelas que eu SEMPRE leio nos livros de auto-ajuda! Me diverti pacas...sério, é engraçado!
Bem, eu não sou a melhor para dar dicas, ainda mais porque todo mundo me chama de sádica, sem coração, rainha dos tocos e toda sorte de coisas assim. Mas eu gosto de dar minha opinião (metida nem se fala!)
Alors, on vais!
O que eu classificaria como uma pessoa imatura:
- você só ter um tipo de assunto (você pode até não gostar de ler, mas não se prive da informação, por favor!).
- você falar mal das outras pessoas (principalmente coisas como "eu odeio tal fulano").
- você fazer graçinha como tacar papelzinho, empurrar ou fazer coisas nojentas.
- você não se interessar sobre o mundo e alegar que é apolítico (intolerável, na minha opinião)
- tentar defender o seu direito falando que (como exemplo) o guardinha te desrespeitou porque você estava sentado com os pés no banco da praça (o que naturalmente ele pediu com educação e você se sentiu ofendido, porque bancos são para por os pés, ora!)
- fazer um escândalo porque sua mãe não te deu uma blusa (sendo que você tinha ganhado bolsasapatocelularcâmera no dia anterior). Namorado nenhum quer ouvir isso...nem seus amigos!
- pessoas indecisas que não sabem o que não querem.
- ter complexos existênciais aos "20" anos.
Ah sim, o que eu acho para uma boa relação? Nada de amor ou paixão (na minha opinião, um não existe e o outro é muitohormôniosemcontrole que causa cegueira).
- ter dignidade e jogar o orgulho fora (as duas coisas são facilmente confundidas)
- ter cumplicidade (brigar porque saiu com os amigos(a) e obcesão.)
- ter suas responsabilidades e respeitar as responsabilidades do outro.
- ter humor, bastante! MUITO! Porque é diversão (não confunda o diversão de ficar por ficar, porque isso não é enjoy e tem maiores probabilidades de você não se sentir satisfeito(a).)
- analisar a situação e sempre escolher o melhor que for para você. (as pessoas não morrem se forem rejeitadas - não pense que você fez algum mal, ou sofreu, pense como um ponto a mais na sua experiência-, se isso acontecer...é doença)
- santo cristo, evite se envolver emocionalmente (ao contrario do que as pessoas pensam, isso não é algo negativo) ainda mais na primeira semana! Ah não ser que você queira ser mazoquista)
- fique de olho no comportamento do seu parceiro. Talvez ele seja mesmo menos maduro(ou menos imaturo) que você e você queira trocar fraudas. Uma pessoa que te largou por outra, por exemplo, pode fazer o mesmo com você.
- Ah, você participar das mesmas atividades, principalmente aquelas que seu parceiro adora...como tomar cerveja com os amigos num bar! Acredite...não precisa fazer isso sempre, mas demonstra carinho.
- evite a ambiguidade quando estiver alegretristedepressivacomcime e DR (se possível, evite isso também. Eu sei que mulher adora criar caso, mas crie caso para outro tema)
(no meu caso: DEUS não discute relação)- as vezes a comunicação pifa, então procure conversar sem abrir os baus (evitar as DRs again).
- homens adora mulheres engraçadas. Não deixe de ser você.
Enfim, eu vou parar porque isso está parecendo auto-ajuda também! hahah
Mas eu coloquei os principais que eu aprendi com os meus toscos relacionamentos!
Ps: Eu tô solteira...alguém se interessa?