Animes X Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

15 dicas práticas para ajudar o planeta

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

115 dicas práticas para ajudar o planeta Empty 15 dicas práticas para ajudar o planeta Sex Out 28, 2011 12:38 pm

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP

Ser “verde" não precisa ser uma tarefa difícil, nem significar mudanças drásticas na sua vida. Coisas simples podem fazer a diferença. Uma lista com mudanças que podem ser aplicadas à rotina sem muito esforço, pode ajudar quem quer viver de maneira mais sustentável.

• Troque suas lâmpadas comuns por uma fluorescente. Se cada família substituir uma lâmpada regular por uma lâmpada fluorescente compacta, a redução da poluição seria equivalente à remoção de um milhão de carros das estradas. Caso não goste da cor da luz, use em closets, lavanderias e outros lugares onde não o incomode tanto.


• Ao desligar o computador em vez de deixá-lo em modo de suspensão, você pode economizar de 40 watts-hora por dia. Se não quiser esperar seu computador iniciar, configure-o para ligar automaticamente alguns minutos antes de começar a trabalhar.

• Não pré-aqueça o forno, a menos que você esteja fazendo pão ou bolos. Ligue-o somente quando colocar o prato dentro. Ao verificar seu alimento, olhe através da janela do forno ao invés de abrir a porta.

• Recicle o vidro. Vidro reciclado reduz a poluição do ar em 20% e a poluição da água em 50%. Se não for reciclado, pode demorar um milhão de anos para se decompor no meio ambiente.

• Use fraldas de tecido. Até o momento em que uma criança é treinada a ir ao banheiro, ela usa entre cinco e oito mil fraldas, somando milhões de toneladas de resíduos em aterros sanitários a cada ano. Ao utilizar uma fralda de pano ou outro modelo mais ecológico, o impacto será muito mais suave para o planeta.

• Use varal para secar suas roupas. Ao utilizar o varal, suas roupas vão manter a cor e a forma e irão durar muito mais tempo. Além disso você economiza dinheiro ao economizar energia e ajuda o meio ambiente.

A produção de carne é dispendiosa em água e energia, evite sempre que possível.• Evite fazer refeições a base de carne, isso ajuda o planeta e sua dieta. Por exemplo: são necessários mais de nove mil litros de água para produzir meio quilo de carne bovina. Além disso, poupa-se algumas árvores. Para cada hamburger originado de animais criados em terras da floresta, cerca de 55 m2 foram destruídos.

• Tome banhos mais curtos. A cada dois minutos que você diminui no banho podem ser economizados mais de 37 litros de água.

• Lembre-se da quantidade de poluição gerada para trazer o alimento da fazenda para sua mesa. Sempre que possível, compre de agricultores locais ou mercados de agricultores, apoiando a economia local e reduzindo a quantidade de gases do efeito estufa emitidos quando os produtos são transportados por caminhão.

• Considere a compra de itens de uma loja de segunda mão. Brinquedos, bicicletas, patins, podem ser encontrados em lojas deste tipo. Muitas vezes esses itens são vendidos em excelentes condições, uma vez que são usados ​​por um período curto de tempo.

• Se tiver jardim, regue suas plantas ou gramado no início da manhã antes que qualquer umidade seja perdida por evaporação. Se tiver alguma erva daninha, trate-a com vinagre.

• Sempre desligue as lâmpadas incandescentes quando sair de uma sala. As lâmpadas fluorescentes são mais afetadas pelo número de vezes que é ligada e desligada, então desligue quando sair de uma sala por 15 minutos ou mais. Deste modo, a energia da lâmpada em si é economizada, e os custos de resfriamento também.

Ervas daninhas podem ser tratadas com vinagre.

• Veja com seu empregador se você pode trabalhar em casa uma parte da semana. Deste modo economiza-se dinheiro, gasolina e diminui o número de carros nas ruas contribuindo com o trânsito de sua cidade.

• Lava rápido de carros profissional geralmente são mais eficientes no consumo de água. Caso prefira lavar em casa utilize panos úmidos e um balde d’água.

• Antes de jogar algum item fora, pense se alguém está precisando dele. Doe para uma organização de caridade ou ofereça em um site projetado para conectar pessoas e coisas.


http://consumidormoderno.uol.com.br/sustentabilidade/15-dicas-praticas-para-ajudar-o-planeta

Achei interessante e vim compartilhar com vcs...
Eu acrescentaria mais coisas aí, eu acho que todo mundo deveria ter uma horta em casa, até quem mora em apartamento poderia ver um local no condomínio pra ver se tem a possibilidade de ter uma, ter árvores de grande porte no quintal tb ajuda muito, de preferência aquelas de raíz pivotante(que cresce para baixo e não para os lados), evitar andar de carro sozinho e preferir transporte público, evitar usar microondas, ir à sebos e brechós (tem gente que tem preconceito sei lá pq,eu compro jóias e bolsas qdo vou, compro bolsas de grife semi novas e jóias de prata, chegando em casa ponho pra detetizar naquelas maquininhas de manicure ou fervo mesmo e fica ótemo)


Uma observação que eu gostaria de fazer referente ao título, não existe isso de ajudar o planeta, essas medidas que temos que tomar é pra salvar nossa própria espécie, se a gente não estiver aqui o planeta vai continuar existindo e ele não depende de nós pra isso, apesar dele tem tido bastante trabalho e ter levado mais de 4 bilhões de anos pra dar origem a uma espécie como nós, se a gente "se extinguir" não tenha dúvidas que ele vá dará origem a outra espécie mais desenvolvida dentro de mais alguns bilhões de anos...

http://www.meteordramas.com

Ukimi

Ukimi
AxG VIP
AxG VIP

Interessante, se cada um fizesse a sua parte, mas...... 15 dicas práticas para ajudar o planeta 88350

Num entendi a do itens de segunda mão 15 dicas práticas para ajudar o planeta 422606 por que?

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP

Comprar itens de segunda mão, como se fosse os brechós ou sebos, ao invés de vc comprar uma bicicleta nova, compra uma usada semi nova, pq vc vai evitar que outra seja fabricada e gaste mais matéria da natureza ^^

http://www.meteordramas.com

Ukimi

Ukimi
AxG VIP
AxG VIP

Mas a que no caso eu compraria na loja normal já taria fabricada tongue hauauhuahuaua

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP

¬¬

O empresariado fabrica seus produtos de acordo com a demanda da clientela, se ele manda 50 bicicletas pra uma loja vender e ela tá vendendo 47 ao mês, a loja vai encomendar menos bicicletas e assim o empresariado vai deixar de fabricar menos 3 bicicletas poupando assim de extrair matéria da natureza. Rolling Eyes

http://www.meteordramas.com

Galvão

Galvão
AxG VIP
AxG VIP

A produção de carne me surpreendeu, 55m² por hamburger Shocked

E essa parte de desestimular a produção faz sentindo mesmo e se fomos olhar + a fundo desde a extração da matéria prima, processos de extração do ferro do minério, tratamento térmico, pintura e etc... Processos que poluem + que milhares de carros juntos...

http://darilgalvao.blogspot.com/

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP

Em relação a economizar a água, acho muito engraçado o governo te fazer pagar horrores na conta de água, ao invés de estimular a população a comer menos carne bovina, mas como ele quer lucrar das duas partes, tu paga conta cara e se empaturra de carne no churrasco no fim de semana

Parece piada ficarem fazendo propaganda te dizendo pra tomar banho em 3 minutos enquanto pra produzir meio kilo de carne vão 9 mil litros de água, e eles nem conta pagam, sei disso pq já trabalhei com bovinocultura e a grande maioria pega água limpinha dos rios e devolve em bosta de boi ¬¬

http://www.meteordramas.com

Ukimi

Ukimi
AxG VIP
AxG VIP

É, eles deveriam colocar propagandas mostrando como nossa carne de todos os dias é preparada Crying or Very sad metade da população viraria vegetariana!!!
Mas eles nunca fariam isso, não seria bom p/ os negocios do país, e p/ os governantes os negocios do país é mais importante que o meio ambiente 15 dicas práticas para ajudar o planeta 411187

Ta Chan

Ta Chan
AxG VIP
AxG VIP

Virar vegetariana pra mim, é meio impossivel... ;X

nao consigo ve somente verde na minha frente kkkkkkkkkkkk

comeria algo saudavel (so como porcaria fds) enfim.. uma comidinha mas

natureba, mas vira vegetariana.. #FAIL

hauhsuahs

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP


O correto é fazer como os orientais, consumir carne 2 no máximo 3x por semana, é o que eu procuro fazer...

Carne vermelha eu como a cada 15 dias^^

http://www.meteordramas.com

Estrela

Estrela
Animaniaco(a)
Animaniaco(a)

Eu separo o lixo da minha casa!

Não jogo lixo na rua!

A água da maquina uso para lavar os panos de chão!

Revista velha e jornais uso na caixinha dos gatos!

E por ai vai!

A sua observação Aninha da mais do que certa!!

Smile

http://sakuradoce.wordpress.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos