Um noir psicológico-social. Assim eu definiria o gênero de A Embriaguez de Sucesso.
O crime em Embriaguez de Sucesso pode se dizer é a currupção das pessoas, no caso as poderosas ou que tentam ser. A imprensa é a voz que a população tem como parâmetro para saber como estão as coisas. Pode se confiar nela? Por trás de uma reportagem temos gente, além disso pode ter mais do que imaginamos, favores, influência, chantagem, interesses, ameaças.
Este drama é rico em demonstrações do quão corrompida pode ser uma sociedade aparentemente luxuosa. A noite ocupa grande parte do filme. Nela enxergamos só o que as luzes nos permitem, ao redor há outras coisas que escapam. Como um bom mandamento do cinema Noir é o que Mackendrick constrói, com auxílio de uma série de diálogos digna de replay.
As armas podem não ter destaque nesse filme, mas a crueldade parece ser ainda maior quando a ambição está engatilhada (perdão pelo trocadillho).
Diretor: Alexander Mackendrick
1957 / EUA
O crime em Embriaguez de Sucesso pode se dizer é a currupção das pessoas, no caso as poderosas ou que tentam ser. A imprensa é a voz que a população tem como parâmetro para saber como estão as coisas. Pode se confiar nela? Por trás de uma reportagem temos gente, além disso pode ter mais do que imaginamos, favores, influência, chantagem, interesses, ameaças.
Este drama é rico em demonstrações do quão corrompida pode ser uma sociedade aparentemente luxuosa. A noite ocupa grande parte do filme. Nela enxergamos só o que as luzes nos permitem, ao redor há outras coisas que escapam. Como um bom mandamento do cinema Noir é o que Mackendrick constrói, com auxílio de uma série de diálogos digna de replay.
As armas podem não ter destaque nesse filme, mas a crueldade parece ser ainda maior quando a ambição está engatilhada (perdão pelo trocadillho).
Diretor: Alexander Mackendrick
1957 / EUA