Posta capa e sinopse Uki
Não conheço de nome
Não conheço de nome
Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se
Uma trilogia fantástica que une a riqueza da mitologia celta,com os contos de fadas,que nos faz imaginar seres encantados e grandes aventuras,escrito por uma grande escritora da actualidade.A história da trilogia é passada na Irlanda,no crepúsculo dos deuses pagãos celtas,fala-nos da saga de uma famillia,que tenta proteger os legados ancestrais e as suas ilhas Sagradas.A primeira parte"A Filha da Floresta"dá-nos a conhecer Sorcha,a sétima filha do soturno Lorde Colum e os seus amados seis irmãos,que viviam em Sevenwaters,rodeado de bosques encantados.Este paraíso está ameaçado pelos Bretões e Vikings,mas para Sorcha o mais urgente ainda é aniquilar o espião traidor que se introduziu no seio familiar:Lady Oonagh,uma feiticeira poderosa e que se tornou sua madrasta.Frustrada por não conseguir com os seus estratagemas enganar Sorcha,aprisiona os irmãos num feitiço,tornando-os em cisnes,que apenas a jovem pode quebrar.A vida deles está na suas mãos!Então os invasores chegam e capturam-na,quando ela estava a meio da tarefa que salvaria seus irmãos.Acaba por ficar dividida entre o amor e o dever.
No seguinte livro"O Filho das Sombras"narra a história da jovem Liadan,que tal como a sua mãe,herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta,que lhe segredam que ela deve permanecer,para sempre,em Sevenwaters,se quizer que as ilhas Sagradas sejam retomadas aos Bretões.A Irlanda está numa avassaladora guerra,onde o Homem Pintado é temido e reconhecido como um mercenário feroz.Ela acaba por ser capturada. Liadan sente-se cada vez mais atraída por ele,apesar da maldição da profecia.
O terceiro livro"A Filha da Profecia"Conta-nos a história de Fainne que foi criada numa costa de Kerry,numa infância de solidão,dedicada aos elementos mágicos.Sua avó,Lady Oonagh que andava fugida,há muito, reaparece e conta-lhe que ela tem o sangue de uma linhagem maldita de feiticeiros e foras-da-lei,incutindo nela um sentimento forte de revolta e ao mesmo tempo,a profunda ,vontade de executar uma tarefa ,que salvaria todos.
Somos enredados nestas teias e não descansamos enquanto não terminarmos de ler.
Não foi publicada no Brasil, as capas são da edição portuguesa, eu queria tanto ter na minha estante.....Essa semana eu vou no sebo e vou ver se acho por lá...odeio ler no pc, já não me bastam os mangás e os livros da faculdade que não posso comprar ainda...
E quando pelo amor começa a serie na HBO??????? Eu to com preguiça de ler hahahaAntes que estreie a série, sério. LEITURA OBRIGATÓRIA PRA QUEM GOSTA DO GÊNERO
Ah eu também. Coleciono até marcador de livro. Mas acontece que os lançamentos tão caros, eu tenho outras contas pra pagar. Se eu fosse gastar todo meu minguado dinheiro numa livraria eu iria a falência. E já comprei livros que eu tinha em ebook só pelo prazer de reler em papel. E é bom até, as vezes leio um livro no cel e vejo que não vale a pena comprar. Tipo "Crepúsculo" por exemplo.aninha escreveu:gosto de pegar na mão, sentar no quintal debaixo da árvore e ler, aqui na minha cidade tem uma biblioteca muito boa e um sebo muito bom, consigo comprar bons livros bem baratinho
aninha escreveu:de fato, preciso de um marido rico