Animes X Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Àgua - Matéria pra revista by Sakura Sensei

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

CP_Luiz

CP_Luiz
AxG Premium
AxG Premium

Bem, aqui vai a contribuição da Sensei para a revista com sua matéria já editada e conferida:

Olá, meu nome é Camila Pozzatti, mais conhecida como Sakura Sensei no Fórum AxG, estarei trazendo a vocês a cada edição da revista um pouco do que anda rolando na área da biologia.

Nessa edição estaremos falando sobre um bem de extrema importância a todos os seres vivos: a ÁGUA.

Todo mundo já teve aquela aula com a professora de ciências e biologia explicando que o mundo é composto por 97,5 % de água salgada e só 2,5 % de água doce, mas o mais interessante (e pior) é que desta água doce, sendo que:

- 69,5% estão indisponíveis nas calotas polares e em neves constantes nas montanhas;
- 30,1 % estão abaixo da terra, nos lençóis freáticos;
- 0,4 % está na superfície da terra, considerados rios, lagos, neblina e a umidade da superfície do solo.

Portanto 0,4 % é o que nós temos, e levando em conta que é quantidade é fixa para abastecer todo o planeta.

Esses dados deviam assustar um pouco, ou ao menos alertar que o consumo não pensado pode nos levar a uma grave falta desse recurso natural tão importante; parecem escritos do apocalipse (minha nossa), mas esses são dados reais.

Ok, assunto complicado né? Acredito que nossos leitores são, em sua maioria, jovens, por isso a importância de trazer algo atual, pois acredito que vocês não devam ficar alienados ao que acontece no seu próprio mundo, ou já descobriram um jeito de mudarmos de mundo? Alguém topa ir pra Marte? Acho que não. (cometario do CP que não vai pra revista - Os astronautas topam rsrsrs)

Existem dados piores com relação a questão da quantidade de águia por região do planeta... mas por hora falaremos das alternativas para o controle de consumo.

A tecnologia que seria a mais provável em relação ao gráfico acima é a dessalinização da água, mesmo sendo um processo caro é o mais viável a situação de hoje.

A melhor alternativa que possuíamos é a do consumo sustentável, pois cada um que faz a sua parte contribui de forma significativa.

Pequenas atitudes que todos falam que fazem, mas ficam só na palavra:

- Fechar a torneira ao escovar os dentes;

- Tomar banho de no máximo 10 minutos, eu sei que pode parecer difícil, mas pelo menos feche o registro enquanto lava o cabelo e passa sabonete no corpo;

- Lavar louça com a torneira fechada;

- Lavar calçadas com balde ou mangueira com aquele dispositivo que fecha;

- Reaproveitar a água da maquina de lavar para uso de limpeza.

Essas mudanças são simples de realizar e fazem diferença no consumo de água.

Acredito que muitos não lavam louça, nem roupa, nem chão, então expliquem para quem realiza esses serviços em sua casa.

Uma alternativa interessante está sendo usada e ajuda muito a economizar é a reutilização da água da chuva. Algumas residências montam lugares para armazenar a água que vem da chuva para depois usar para lavar a roupa, o chão, banheiros e etc. Não é trabalhoso e é uma otima alternativa para a redução do consumo.

Pessoas, vamos trabalhar pelo consumo sustentável e preservar o que nos resta, porque só temos um planeta. Próxima edição: sexualidade.

Possuem alguma duvida? Entrem em contato comigo: cpozzatti@hotmail.com

A Matéria do Le Fou sobre Toradora vou deixar de surpresa pra vocês verem só na revista rsrssr

http://www.animesenpai.com.br

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos