Animes X Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Entender o outro nao é facil

+12
Ta Chan
Line Zahnstein
D@nny
marcos.sutta
Deville Elisios
Mr. BrunO
Derê
Plah Nara Rock
Marj Zahnstein
Henshin
Galvão
Le fou
16 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Ter Jan 06, 2009 8:18 am

Mr. BrunO

Mr. BrunO
Hipster
Hipster

EU diria a priori que dificulta sim...

Mais penso que...
em si tratando do outro, e da Busca pelo conhecimento...
quando colocamos o homem como objeto de nossa analise: seja ela Antropologica, filosofica, metafisica... etç. encontramos sobretudo um ser que retem em seu Âmago uma essencia primeira que o liga aos demais no meio social em que ele vive - nao sei ao certo se tao essencia é a cultura, ou mesmo Instinto - Sei no entanto que essa essencia faz com que o ser tenha uma faceta GENERALIZAVEL...

partindo dai...
Podemos pressupor a busca pela Verdade humana...
Pois todo o esforço humano, parte do ponto de vista da utilidade ou nao deste ato...
ninguem projeta uma ação na qual nao veja um fim...
mesmo o mais absurdo delirio alimentado pelo maior lapso de Loucura contem uma causa primeira, e um fim ultimo...


Porque a Ausencia de limites entao? porque estamos mergulhados na superficialidade?

lanço-me ao mar das analises ilimitadas...
e e de fato dificil apontar qual limite ultrapassamos primeiro...
dificil portanto fazer uma genealogia do problema humano, quanto suas causas originais...
talves seja somente o devir das coisas...
ou talves nao...

O HOMEM dos dias atuais é o PRODUTO de MILENIOS de EVOLUÇAO e INVOLUÇAO...
é o VERBO perfeito, conjulgado e Reconjugado em sua forma mais improvavel, produzindo uma Fonetica totalmente nova: as veses insossa, as veses Surpriendente...!

E a ferramenta de compreensao do homem - O PENSADOR - deve-se fazer aquilo que é nescessario... e se prover de engenho e arte... sendo, as veses FILOSOFO, as veses POETA, as veses HOMEM... mais sobretudo procurar ser mais que o reflexo de sua propria epoca, negando essa configuraçao erronia pressuposta pelo passado da humanidade!

Entender é o primeiro passo....
pode-se entender, com certa dificuldade, cada um dos diferentes GENEROS HUMANOS...
COMPREENDER é o objetivo do entendimento!!


No mais APARO AS ARESTAS...
a ausencia de limites nao deveria assim ser somente mais um nuance em meio a esta vasta busca pelo entendimento?

27Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Sex Jan 09, 2009 8:35 pm

marcos.sutta

marcos.sutta
AxG Premium
AxG Premium

Mr. BrunO escreveu:Porque a Ausencia de limites entao? porque estamos mergulhados na superficialidade?

lanço-me ao mar das analises ilimitadas...
e e de fato dificil apontar qual limite ultrapassamos primeiro...
dificil portanto fazer uma genealogia do problema humano, quanto suas causas originais...
talves seja somente o devir das coisas...
ou talves nao...

O HOMEM dos dias atuais é o PRODUTO de MILENIOS de EVOLUÇAO e INVOLUÇAO...
é o VERBO perfeito, conjulgado e Reconjugado em sua forma mais improvavel, produzindo uma Fonetica totalmente nova: as veses insossa, as veses Surpriendente...!


Inicialmente, desculpe-me por tê-lo chamado d Lucas. *Cai* ^^
Embora ñ compreenda td, gosto do q dizes, além d sentir q estou a aprender como nunca. *Levanta-se*


Qto a ausência d limites como apenas mais uma nuance por entre as tentativas d entendimento do outro, considero mto do q disseste plausível. Entretanto, acredito q o maior problema é este, e, talvez, somente este: Desejar entender o outro, d modo a conhecê-lo d maneira exacerbada... *Sorri*

Estava a pensar numa resposta, porém admito q, neste instante, canso-me d pensar, d ter opiniões, d querer pensar para agir. Em contrapartida, ñ me canso d ter, ainda q transitoriamente, as opiniões alheias para o único fim, como defendeste d maneira brilhante, d sentir o seu influxo e ñ seguir o seu impulso. *Questionando-se* Paradoxo?! Sim, sim... *Modo eterno sonhador ON* Acredito na existência duma identidade paradoxal no homem. *Modo eterno sonhador OFF*
E a insuportável inquietação ocorre-me mais uma vez: Gostaria d entender o bastante para, ao menos, ter mais propriedade daquilo que estás a dizer, e termino por ñ compreender, seja por falta d maturidade, seja por cansar-me por antecipação. (Embora, no fundo, não deseje compreender.) Por vezes, sinto q isto é impossível, e todas as vezes que pensara q compreendera, sentia q era por ter compreendido errado tbém. Talvez, entender seja um erro... Prefiro a ampla e livre largueza e sem erros q é não-entender, mas sentir.

Ps.: Como sei q ñ respondi com exatidão a tua pergunta, editarei o post qdo encontrar as palavras mais apropriadas e q melhor representam o q gostaria q entendesse. ^^

*Desanima-se* Perdi o foco, fugi da questão... *Tenta matar-se* Desculpa!

*Corre*

28Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Sex Jun 05, 2009 7:44 pm

Galvão

Galvão
AxG VIP
AxG VIP

Depois de um bom tempo, depois de ler e reler várias vezes esse tópico tudo que vem a minha cabeça é: Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question

Realmente não é fácil entender o outro! scratch

http://darilgalvao.blogspot.com/

29Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Ter Jun 09, 2009 2:14 pm

Le fou

Le fou
AxG Premium
AxG Premium

O outro pode ser uma outra, aí já teríamos outra barreira.
Essa outra pode ser mais nova ou mais velha, outra geração.
Essa geração pode ter outros ideiais.

Barreiras existem aos montes. Agora pra ir adiante delas é preciso calma e observação para tentar entender alguma coisa.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=545822730756772531

30Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Sáb Out 10, 2009 9:35 pm

Galvão

Galvão
AxG VIP
AxG VIP

Le fou escreveu:O outro pode ser uma outra, aí já teríamos outra barreira.
Essa outra pode ser mais nova ou mais velha, outra geração.
Essa geração pode ter outros ideiais.

Barreiras existem aos montes. Agora pra ir adiante delas é preciso calma e observação para tentar entender alguma coisa.

Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question

scratch

http://darilgalvao.blogspot.com/

31Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Qua Out 14, 2009 8:39 am

Line Zahnstein

Line Zahnstein
AxG Premium
AxG Premium

uHUHUAUHAUHAHUAHUHUA
Toda vez que eu entro aqui vejo a viajada de alguém.
E morro de rir

=D

http://twitter.com/LineWinchester

32Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Ter Abr 27, 2010 9:30 pm

Galvão

Galvão
AxG VIP
AxG VIP

Neutral

Um dia ei de entender o que foi dito e o que + será dito por aqui!

Mas esse dia ainda num chegou e continuo Question Question Question Question Question

http://darilgalvao.blogspot.com/

33Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty opinião simples Sáb Out 02, 2010 8:02 pm

Ta Chan

Ta Chan
AxG VIP
AxG VIP

[i]Ressuscitando tópico..[adoro faze isso]

Eu serei franca, não entendi o que o povo queria realmente
discutir por aqui.. umas idéias mei que esquisitas no inicio, mas..
vamos la.

" Entender o outro não é facil.."

Titulo do tópico da a imprensão que é complicado
de entender as demais pessoas, digo de passagem, pra mim
nao é. Acho que hoje em dia o complicado é as pessoas
aceitarem o outro como é, tanto como se veste, pela
maneira de ser e pensar. Quando a pessoa tem seu EU, seu
carater, idéias e etc, e for um pouco diferente, as vezes ja irão
julgar como o esquisito.
As pessoas não entendem que o melhor é ser original, é
ter opinião, é saber conversar, é ter uma idéia sobre
algo ou um assunto, e quando o povo ñ alcança que entra o ' Não entender o outro ñ é Facil'.
Seria bem simples, se você deixa-se de lado a cabeça
dura, o jeito de pensar ao quadrado e sua orgulhosa e única opinião
e apenas estive-se apto pra " Escutar" não haveria tantos
problemas de comunicaçao e interaçao por ai... !!

e é isso que eu acho..



Entender o outro nao é facil - Página 2 Gsban11

34Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Sáb Out 02, 2010 8:23 pm

Hopz

Hopz
AxG VIP
AxG VIP

scratch acho q o topico e um desafio pra intender oq voces falam eita frases longas quase morri de ler mas se é pra conpetir le o post do cara nesse site ( tem o mesmo assunto desse forum )
http://refensdabd.blogspot.com/2010/06/sera-que-me-estou-tornar-num-otaku.html
eu li mas quase cometi suicidio no meio do caminho *exausto*

35Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Dom Out 03, 2010 2:28 pm

Ta Chan

Ta Chan
AxG VIP
AxG VIP

Acho que você Hopz, nao entendeu a idéia do tópico..
nao é pra ninguem competir por nada, nem pra ve quem escreve mais,
pelo contrario, é pra vc coloca aqui sua opinião e oq vc acha sobre
"Entender o outro Não é Facil" !!. =)

Entender o outro nao é facil - Página 2 Gsban11

36Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Qua Dez 07, 2011 4:15 pm

Sora_nii

Sora_nii
AxG Premium
AxG Premium

Mas também esse é o modo de pensar do Hopz...
he. já estamos indo a algum lugar com o tópico

Explicação:
1 = Ser científico nas palavras, é o modo mais adequado pra começar algo complexo desse tipo.
1 = Quanto mais explicar e detalhar, menos será complexo o que quero dizer.

Mas elaborando

Ao assunto do Seppuku:
Não, não é coragem ou honra alguma, quem está preparado pra morrer também deve está preparado pra matar, como eram os samurais, hoje em dia o sentido de honra foi-se esquencendo cada vez mais, viver na vergonha seria pior que a morte concerteza, mas o que seria vergonha para eles?
marcos.sutta escreveu:O indivíduo moderno é, em primeiro lugar, um passageiro metropolitano, em permanente movimento, cada vez mais longe, cada vez mais rápido...
O que implementa na minha explicação, não é vergonha é somente loucura
O indivíduo moderno está cada mais explorado na obrigação do sustento, explorando a sua mente a velocidade que a pensa ser adequada, e vai aumentando a medida que pensa "melhor garantir o futuro", ora se torna ganancioso. E não percebe que está ficando louco, essa pessoa estava apenas louca e perdendo o senso de procurar viver que todo animal possui; principalmente no Japão, lugar de avançado movimento, altos índices de radiação..
Assim digo esse caso não tem nada haver com honra, tão fraco estava a sua mente pra dizer que morrendo conquistara a sua honra.Cada vez mais fraco..

37Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Seg Abr 02, 2012 12:19 pm

Estrela

Estrela
Animaniaco(a)
Animaniaco(a)

Bem já vi isso acontecer em vários filmes e no caso do escritor Yukio Mishima acho que no seu ponto de vista e pela sua cultura ele tinha sua razão. Nos ocidentais fomos criados só preparados para viver e tenhe muitas pessoas que nem gosta de falar da morte, pois acha que pode morre se falar nela. Não discordo dessa prática no oriente, pois eles têm essa ação como um caso de honra, e digo e preciso muita coragem para pegar uma faca e cortar o próprio estomago. No caso dos samurais era uma questão de honra, pois melhor morre pelas próprias mãos do que pelo inimigo. Essa decisão e muito seria e de muita coragem. A casos e caso, pois o que leva uma pessoa a tirar a própria vida vai depender da cabeça de cada um da cultua religião e situação que estar vivendo.Sempre que ouso e vendo uma noticia sobre algum cantor ou ator que se matou fico muito triste e sempre me pergunto será que não tinha outro jeito e sua decisão não foi no momento de desespero ou a pessoa estava tão só que essa seria sua única saída???Sempre penso e todos nos pensamos em viver e que pra tudo tem um jeito, mas,quando se comete um ato desses é porque não vislumbramos mais nada a nossa frente,nada mesmo.Só a coragem de terminar com tudo.

Gostei do tema!

http://sakuradoce.wordpress.com/

38Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Sáb maio 12, 2012 12:51 am

Victorique

Victorique
Hipster
Hipster

Depois disso tudo só tenho isso para dizer: cultura ponto

Se o cara quer se matar, que o faça, mas que sentido tem tudo isso? Alias, e para ter sentido que ele faz mesmo. Sejamos sinceros, nem sabemos se existe mesmo vida apos a morte, um deus, fantasmas, seja lá o que for, so podemos mesmo imaginar, transformar, dar sentido/sentimento. Entao, vivemos de acordo com o que 'queremos acreditar'. Se a pessoa que pratica o suicidio e covarde ou corajosa e uma questao de ponto de vista, logo, as duas ideias sao verdadeiras. Para chegar a qualquer soluçao que o satisfaça e so dar um pulinho dentro da sua cultura, dentro da outra cultura e fora delas. Mas a minha misera opiniao mesmo e que deveriamos deixar as tradiçoes de lado e seguir em frente. Se nao acntece o isso que a gente ve por ai, guerras religiosas, suicidios honrrosos... uma baboseira so, muito sentido, muita importancia, muita coisa, muita complicaçao.

Entender o outro nao é facil - Página 2 487679

39Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Dom maio 13, 2012 1:25 am

Galvão

Galvão
AxG VIP
AxG VIP

Quase 4 anos depois, ainda continuo sem entender esse tópico Entender o outro nao é facil - Página 2 422606

Razz

http://darilgalvao.blogspot.com/

40Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Dom maio 13, 2012 2:41 am

Victorique

Victorique
Hipster
Hipster

Galvão, o seguinte... é para você discutir sobre as visões, o modo de ver das pessoas e como nos comportamos em relação a isso. O Le Fou começou lá com o tal suicidio japonês. Eu posso falar daquela tribo africana que coloca argolas no pescoço, "por que" eles fazem isso? É da cultura deles, certo. Mas você concorda com isso? É certo? Dai, "entender o outro não é fácil". Very Happy

41Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Seg maio 14, 2012 11:07 pm

Galvão

Galvão
AxG VIP
AxG VIP

A taaaaaaaaaaa depois dessa explicação agora sim tenho certeza que nunca vou entender mesmo Razz Razz Razz

Realmente entender o outro não é fácil Entender o outro nao é facil - Página 2 422606 Entender o outro nao é facil - Página 2 422606 Entender o outro nao é facil - Página 2 422606 Entender o outro nao é facil - Página 2 422606 Entender o outro nao é facil - Página 2 422606 Entender o outro nao é facil - Página 2 422606

http://darilgalvao.blogspot.com/

42Entender o outro nao é facil - Página 2 Empty Re: Entender o outro nao é facil Qua maio 16, 2012 12:37 am

Victorique

Victorique
Hipster
Hipster

Meu irmão, fica onde você está mesmo, está mais ajuizado! rs Entender o outro nao é facil - Página 2 62078

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos