Não reparem as palavras grosseiras, mas o texto completo é interessante.
Não poderia cortá-las sem que o teor fosse mutilado.
OLHA O NÍVEL DE ESTRESSE QUE UM TCC PODE CAUSAR.
TCC:Trabalho de Conclusão de Curso
Pedido dos Alunos do Mackenzie ao Café Pilão:
Prezados Srs.,
Gostaria de verificar a possibilidade da realização de uma entrevista com o
responsável pela Área de Marketing a respeito do mercado de café tipo
exportação no Brasil.
Eu e meus colegas somos alunos do curso de Administração/Comércio Exterior
da Universidade Mackenzie e temos como tema do trabalho de conclusão de
curso
a influência do selo 'tipo exportação' no consumo de café no Brasil.
A idéia é estudarmos os efeitos do produto exportável no mercado doméstico e
por isso selecionamos profissionais do mercado de café cuja opinião nos
seria de
algum valor.
A entrevista seria agendada conforme a disponibilidade da sua empresa e não
levaria mais do que 1h.
Aguardo um retorno, e desde já agradeço.
Resposta do Café Pilão:
Agradecemos o seu contato e o seu interesse no nosso Café Pilão.
Informamos que nós, do Café Pilão, possuíamos uma política para divulgação
das
informações sobre os nossos produtos e sobre a nossa empresa.
Desta forma, disponibilizamos o site para que o estudante tenha acesso às
informações sobre a marca do produto e a empresa, possíveis de serem
divulgadas.
Você poderá acessar nossa página pelo endereço: http://www.cafepilao.com.br
<http://www.cafepilao.com.br/> /
Esperamos que você possa apreciar o site do Café Pilão, pois ele foi
especialmente
desenvolvido com todo carinho para você!
Mais uma vez agradecemos o seu contato e colocamos o Serviço de Atendimento
ao
Consumidor a sua disposição.
Um abraço, Gledes de Souza.
Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Réplica dos alunos:
Prezado Sr. Gledes de Souza,
Somos alunos do último semestre do curso de Administração/COMEX da
Universidade
Mackenzie.
Embora o nosso curso seja meia-boca, Vsa. seja meia-boca e essa água suja
que
vocês chamam de café seja meia-boca, nós não o somos e a nossa paciência se
esgotou.
Como Vsa. não deve saber o que é stress, pois a sua existência medíocre não
prevê a
transposição de limites, prazos, etc, eu gostaria de, em poucas linhas,
escrever que é
muito foda ralarmos para pagar a facu, mantermos nossos empregos, tentarmos
minimamente concluir os trabalhos que sempre deixamos atrasar e ainda termos
que
aturar respostas imbecis como a que Vsa. nos mandou.
Para tentar fazê-lo perceber o quão estúpida foi a sua atitude, segue um
silogismo bem
didático, com a seqüência de raciocínio que o seu cérebro de amendoim
deveria ter feito:
1º. A minha mensagem chegou por meio do site do Café Pilão, portanto eu
tenho acesso
à Internet.
2º. A mensagem foi escrita, logo eu sei escrever.
3º. Se eu sei escrever, muito provavelmente eu saiba ler.
4º. Se eu sei ler, tenho acesso à Internet e acessei o site do Café Pilão
p/escrever a
mensagem, eu vi o que havia escrito lá.
5º. Se eu me dei ao trabalho de escrever uma merda de mensagem para uma
banca de
idiotas do serviço de atendimento, é porque eu preciso de algo ALÉM
do que está no site.
Ficou claro?
Portanto, meu amigo, eu penso sinceramente que pessoas como Vsa. deveriam
ser
esterilizadas ao nascer, pois assim pouparíamos as futuras gerações do
convívio desgastante
que hoje somos obrigados a manter, em nome dos direitos humanos e da
civilidade.
Por fim, segue um conselho e um pedido.
O conselho é que Vsa. se mate o mais rápido possível.
E o pedido é que, antes de se matar, você vá tomar no CÚ.
Tréplica do Diretor de Marketing do Café Pilão:
Prezados Formandos:
Como vocês já devem ter percebido, cometeram vários erros na sua
solicitação, imperdoáveis
em alunos que estão saindo dos bancos de uma universidade para o mercado de
trabalho.
Erro 1
Vocês tentaram estabelecer contato com uma grande empresa usando o canal de
comunicação
errado, ou seja, o SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor.
Se vocês já tivessem recebido a graça de um estágio numa empresa
medianamente organizada,
este fato, além de transformá-los em alvo de piada, jamais lhes renderia um
emprego na alta
administração, nem menos no telemarketing que é onde as empresas atendem
idiotas iguais a vocês.
Erro 2
Vocês também revelaram grande amadorismo em fazer este tipo de contato por
e-mail, como se
em alguma empresa houvesse profissionais prontos para responder pedidos de
filhinhos de papai
que deixam os seus trabalhos de aula para a última hora, porque ficam
fumando maconha, correndo
atrás de gatinhas e torrando a grana da família nos botecos da vida.
Existe um equipamento chamado telefone, que é atendido por uma profissional
chamada telefonista.
Aqui na Pilão, casualmente, a telefonista é uma diplomada em Administração
pela Mackenzie, com
ênfase em Comércio Exterior, que, por suas raízes, certamente abriria as
portas para vocês.
Erro 3
O trabalho proposto por vocês é de uma inutilidade espantosa, uma prova de
total incompetência
para quem está obtendo um diploma de bacharel em administração.
Na verdade, é uma pesquisa estúpida e imbecil, pois utiliza uma metodologia
completamente errada...
"entrevistas com profissionais do café" para "estudar os efeitos do produto
exportável no mercado doméstico".
Garotos, este tema já foi pesquisado há 10 anos atrás e não tem mais a
mínima importância depois que
Collor de Mello abriu as fronteiras do Brasil.
Naquele tempo, aliás, os jovens, além de estudiosos, também eram olitizados.
Vocês já ouviram falar dos 'caras pintadas' ou acham que isso é apenas um
apelido para palhaços como vocês?
Espero, com esta resposta, estar contribuindo para a formação de vocês, mas,
se esta resposta não lhes
servir como uma pequena lição, fiquem tranqüilos.
Entrem novamente em nosso site e conheçam os nossos projetos sociais,
destinados a recuperar jovens
drogados, a fazer inclusão digital (ensina inclusive a usar a internet) e a
tratar problemas sexuais em
jovens estudantes.
Ah, antes que esqueça, abriu uma oportunidade de estágio para formandos em
Comércio Exterior aqui na
empresa: na Namíbia.
Sabemos que é no cú do mundo, mas como vocês merecem tomar no cú, é um bom
lugar.
Atenciosamente.
Jairo Soares
Diretor de Marketing