Animes X Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Egoísmo do ser humano.

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O Egoísmo do ser humano. Empty O Egoísmo do ser humano. Qui Mar 01, 2012 2:07 pm

beco-kun

beco-kun
AxG Premium
AxG Premium

O Egoísmo do ser humano. _egoismo
O egoísmo é o hábito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Neste sentido, é o antônimo de altruísmo.

Bom esse texto somente foi para adentrarem aonde quero chegar. Faz algum tempo que venho pensando sobre o egoísmo, todos nós naturalmente somos egoístas desde pequenos, desde quando não dividíamos um brinquedo até hoje em que temos tentado nos apossar dos outros como "nossos". Mas existem casos e acasos, e tem certos momentos que as pessoas exageram, brincando com sentimentos alheios e até usando-os para benefício próprio. Hoje pessoas ricas querem dinheiro cada vez mais, nunca estão satisfeitas, destroem a natureza para aumentarem suas empresas e pouco se lixam para o futuro, se é que haverá futuro.

Ontem passei horas tensas sem saber o que estava acontecendo com uma amiga e tudo por causa do egoísmo, estava com muito medo de perdê-la, o grande problema do ser humano... dizer que ama sem a real intenção de amar incondicionalmente...Se você não ama, tá em dúvida, não sabe se é o certo, melhor pensar muito bem antes de começar qualquer coisa...as consequências podem ser terríveis.

O egoísmo de se pensar em si próprio antes do outro é terrível, eu mesmo nunca conseguiria fazer alguém sofrer só para eu me dar bem...Pensaria 2 vezes antes de fazer uma burrada achando que trocar 1 por 2 vai me fazer mais feliz...As pessoas não são papéis descartáveis que vocês limpam a bunda e jogam fora. Elas tem sentimentos e sofrem com isso. Então a próxima vez que agirem de modo egoísta pensem nas consequências a sua volta e não somente em si próprio ignorando tudo a sua volta. Se fugir é pior, só mostra que é um tremendo covarde.

"QUANDO O SER HUMANO DEIXAR DE LADO O PENSAMENTO EGOÍSTA DE QUE É SUPERIOR PERANTE OUTRO, OU QUE TEM O DIREITO DE POSSE SOBRE O SEU SEMELHANTE, E VOLTAR A SER HUMILDE, COLOCANDO-SE NA POSIÇAO DE IGUALDADE SOCIAL, PODEREMOS ENTÃO ACREDITAR EM UM MUNDO MELHOR E MAIS JUSTO"
(GILSON DE LOS SANTOS)

Bom não sei se alguém vai ler isso, mas pelo menos fiz minha parte e falei o que penso, se isso fizer apenas uma pessoa refletir já me sentirei feliz por isso.^^

2O Egoísmo do ser humano. Empty Re: O Egoísmo do ser humano. Qui Mar 01, 2012 3:30 pm

Victorique

Victorique
Hipster
Hipster

Oi Beco, sou alguém que leu seu desabafo!

Olha, existe uma diferença em pensar em si e ser egoísta. Então isso remete a mágoa. Ninguém magoa ninguém. O ato de magoar é só seu. Ou seja, é quando se cria uma expectativa e ela é frustrada (pode ser um amigo, familia, ficantenamoradogatocachorropassarinho). E a única pessoa que tem domínio é apenas você. Quando isso acontece, você coloca a culpa na origem das suas expectativas (na coisa ou pessoa). Ai sim, você é egoísta. Pensar em si é diferente. Você reflete sobre a respeito (as vezes nem sempre é bom, mas não quer dizer que não seja certo). Ou seja, você não é dominado pelas emoções, ou como se diz, pelo coração. Ai é uma coisa fantástica que eu sempre vejo, as pessoas confundem essas ideias.

3O Egoísmo do ser humano. Empty Re: O Egoísmo do ser humano. Qui Mar 01, 2012 3:47 pm

beco-kun

beco-kun
AxG Premium
AxG Premium

Poisé Vic o mundo é um mistério em que sempre há essas coisas, na verdade o "tudo" existe na nossa mente, nem sabemos se existimos de verdade ou se existimos apenas em nossas mentes ^^.

Vc está certa, como disse "todos somos egoístas" principalmente com sentimentos...^^

Obrigado por ler e dar sua opinião és muito útil ouvir os outros =3

4O Egoísmo do ser humano. Empty Re: O Egoísmo do ser humano. Qui Mar 01, 2012 4:02 pm

Victorique

Victorique
Hipster
Hipster

Sabe, eu penso que isso acontece porque temos uma deficiência enorme no carinho, principalmente da família. E até você conseguir admitir qualquer coisa que seja, a casa já caiu faz tempo. E você carrega isso consigo e mesmo não querendo, você constrói a sua base com isso. Vira uma bola de neve. Na filosofia oriental não existe a ideia do 'meu', nada é de ninguém. É uma filosofia bastante bacana. A sociedade está corrompida, estamos bem tecnologicamente, mas mal em termos da dignidade, do respeito. Enquanto não admitirmos que precisamos de ajuda, não vejo como isso melhorar. De qualquer forma, as pessoas falam demais, agem de menos e "NÃO" pensam. Seremos considerados egoístas até que a morte nos separe! rs king

5O Egoísmo do ser humano. Empty Re: O Egoísmo do ser humano. Ter Mar 06, 2012 8:17 pm

Sora_nii

Sora_nii
AxG Premium
AxG Premium

Não digo isso, fala que insensibilidade igual egoísmo
mas não acho exatamente isso; veja uma criança por um momento aprende que é bom ter os brinquedos dela, mas depois ela descobre que é melhor brincar com outras crianças. De uma forma ela estava sendo apenas ingênua, digo que quem acostumado a viver sozinho tende a ser mais egoísta, falo por experiência própria.

Assim é ingenuidade e insensibilidade

Nós tornamos insensíveis quando não percebemos que estamos brincando com os sentimentos de outras pessoas.
por ex: uma criança sofrendo buly desde criança, a verdade é que ninguém percebe os sentimentos dele, e muito comumente quando cresce pode acabar se tornando um mal chefe, completamente insensível para as pessoas que trabalham para ele.Insensibilidade gera insensibilidade.

e também pode haver casos, de pessoas criadas sozinhas e ingenuamente não sabem reconhecer os sentimentos de outrem.

me corrijam se estiver errado



fonte: Vivendo e aprendendo

6O Egoísmo do ser humano. Empty Re: O Egoísmo do ser humano. Qua Mar 07, 2012 8:51 am

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP

Eu me acho bastante individualista, na maioria das vezes sempre penso em mim primeiramente antes dos outros em determinadas situações(relacionamento amoroso por exemplo), mas o que eu procuro não deixar acontecer, é chegar ao ponto de renunciar algo que eu nem tentei fazer dar certo, de não ter me esforçado o suficiente e ter deixado de dar o meu máximo para melhorar a situação, só termino algo qdo realmente não tem nada que possa ser feito, o sofrimento é inevitável, mas temos que seguir em frente.

http://www.meteordramas.com

7O Egoísmo do ser humano. Empty Re: O Egoísmo do ser humano. Qua Mar 07, 2012 3:25 pm

fercalix

fercalix
Moderador
Moderador

como disse o sora aquele acostumado a viver sozinho tende a ser mais egoista, mas acho que não é necessariamente egoismo mas sim individualismo na maioria dos casos, aquele que não tem uma familia grande, muitos amigos etc, também é o meu caso, tende a pensar primeiro em si na maioria dos casos, mas não necessariamente irão prejudicar ou ferir alguém por causa disso se o fizerem dessa maneira serão egoista.
confesso que tenho extrema dificuldade em ver o sentimento das pessoas, mas mesmo assim tento não machucar ninguém ou ser mal educado com elas, não sei se isso é ser insensível, uma pessoa que gosta de pisar nos sentimentos dos outros por simples prazer ou o motivo que seja isso pra mim é ser insensível, como disse sora o bullying é um puro ato de insensibilidade( e não acredito que aquele que praticou bullying vai se tornar uma pessoa correta no futuro), e quem sofre pode realmente se tornar insensível e querer "se vingar" em cima de outras pessoas

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos