Animes X Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Filmes que marcaram nossa infancia e adolescência

+6
Ta Chan
Galvão
Urabe
Ukimi
Hopz
FoxxyGirl
10 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

FoxxyGirl

FoxxyGirl
AxG Maniaco(a)
AxG Maniaco(a)

Topico sugerido pelo Hopz ^^
Então pessoal quem não se lembra dakele periodo glorioso q vai dos anos 80 a 90 em que fikavamos tardes vendo filmes da Sessão da Tarde (GLOBO) e do lendário Cinema em Casa (SBT)??
Porque nakele tempo realmente valia a pena fikar em casa vendo filme a tarde, uma q quase ninguem tinha pc, com internet então... so discada e olha lá.
Outra q os filmes realmente eram bons!! Não eram como a maioria dos filmes idiotas de hoje em dia q tão deixando as crianças cada vez mais retardadas (acho q ñ preciso dar exemplos).
Então conto com a ajuda de vcs meus caros jovens da época de 80 e 90 para relembrarmos esses clássicos.
Já comentei um aqui q vi essa semana.

Outro que marcou mt essa época e q ainda hj tenho q ver pelo menos umas 3 vezes por ano é:

Edward Mãos de Tesoura

Filmes que marcaram nossa infancia e adolescência Edward

Em uma época q Tim Burton ñ era a modinha q é hj (msmo assim continua sendo 'O Cara' pra mim ♥), passava na globo se ñ me engano e achava mt incrivel e inesplicavel o fato do Edward ter tesouras nas mãos >< Uma pena q esse filme ñ passa mais, pelo menos faz um bom tempo q ñ vejo eles anunciarem. Será q eles acham q é um filme mt dark pra criançada??? Eu lembro q as vezes tinha filme até de muié mostrando os peitos e ñ era censurado q nem é agora q nem sangue pode ter em desenhos.

Sinopse

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Vale ser revisto ^^

http://www.artetudejovem.blogspot.com

Hopz

Hopz
AxG VIP
AxG VIP

Muita saudades desse tbm T______T
Olha eu n posso contribuir muito pq n lembro de nenhum Rolling Eyes ja até disse o pq, mas se por muita sorte eu lembrar de algum eu posto aqui
Bons tempos, a é epoca q a Globo ainda n repasava os filmes 7 vezes por mês ( nem preciso citar um exemplo q termina com "azul" ¬¬ )

Ukimi

Ukimi
AxG VIP
AxG VIP

Ahhh eu lembro de um que passava diretooo, e ainda tinha o 2 o 3 e assim por diante:


A História Sem Fim

Filmes que marcaram nossa infancia e adolescência A+Historia+sem+Fim.1
Sinopse: Inspirado no best seller de Michael Ende, A História Sem Fim foi o primeiro filme em inglês do diretor alemão Wolfgang Petersen, de Mar Em Fúria e Na Linha de Fogo, que se radicou nos EUA após a consagração com O Barco Inferno No Mar, com o qual obteve indicações para os Oscar de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.

Bastian (Barret Oliver, de Cocoon) é um garoto sonhador, que usa sua imaginação como único refúgio para os aborrecimentos que o atormentam e entristecem no dia a dia, como as provas de Matemática, brigas na escola e, especialmente, a recente perda de sua mãe. Seu pai o relembra constantemente da importância de manter os pés no chão, apesar das adversidades.

Um dia, após fugir de uns garotos que insistiam em atormentá lo, o garoto acaba parando numa livraria, na qual o proprietário o mostra um antigo livro de histórias chamado A História Sem Fim que, como ele mesmo alerta, "pode ser perigoso". Essa última recomendação o torna especialmente irresistível. Bastian toma o livro emprestado sem que o livreiro perceba.

A leitura o transporta ao fantástico mundo de Fantasia, que busca desesperadamente um herói para salvá lo da destruição. O jovem começa a visualizar o que lê: a imperatriz que governa Fantasia está morrendo e, junto com ela, todo aquele mundo habitado por criaturas maravilhosas como caracóis de corrida, gigantes de pedra, morcegos planadores, esfinges, elfos, dragões voadores, etc está desaparecendo, engolido pelo feroz Nada.

Um jovem guerreiro, Atreju (Noah Hathaway, de Sem Razão Para Viver e Tro11), é a única esperança de encontrar a cura para a doença da imperatriz, guardiã de todas essas criaturas e seus habitats, e impedir que esse mundo seja engolido pelo Nada. No caminho, ele depara com personagens incríveis que vão tentar ajudá lo ou impedi lo. À medida que a história avança, mais e mais Bastian se envolve com os personagens, ainda sem saber que sua participação no desfecho pode ser decisiva.

Apesar de ser uma fantasia destinada especialmente às crianças, os temas abordados passam longe de ser infantis: o mote central é a existência e a morte da imaginação. A História Sem Fim faz questão de nos lembrar que sem nossas fantasias e sonhos, a realidade nunca terá o mesmo brilho.

Num sei porque, mas esse filme sempre me deu medo hauhauhauhau

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP


Eicha, são tantos, na minha adolescência surgiu o "Senhor dos anéis", a segunda( na verdade a primeira) parte de "Star Wars", tinha uma comédias adolescentes que eu simplesmente amava tipo "10 coisas que eu odeio em você", "Ela é demais" são tantos...

http://www.meteordramas.com

Galvão

Galvão
AxG VIP
AxG VIP

"Conta Comigo"

Filmes que marcaram nossa infancia e adolescência Conta-comigo03

Nem preciso explicar muito, esse todo mundo deve lembrar quando sua trilha sonora famosa e fodastica toca no rádio..

Bons tempos *.*

http://darilgalvao.blogspot.com/

Hopz

Hopz
AxG VIP
AxG VIP

Bastian Baltazar Bux, lembro de cor aquela historinha dos 3 B's e o dono da livraria com seus 3 K's hehe
Adoro a historia sem fim, mas nem lembro de ter assistido o filme Shocked

Conta comigo, faz seculos q eu vi, nem lembro, tenho q rever Surprised

FoxxyGirl

FoxxyGirl
AxG Maniaco(a)
AxG Maniaco(a)

nhaaaaa gente q bom q vcs tão contribuindo nesse "resgate" ao nosso passado ñ tão distante. Ukii eu gosto mt do filme da historia sem fim e acho meu gato meio parecido com o Fuchur >< tem o livro tbm q é mt bom.

Bomm tem mais um q eu acho mt clássico e q eu chorei mt quando vi pela primeira vez:

Meu Primeiro Amor
Filmes que marcaram nossa infancia e adolescência Meuprimeiroamordois

quem ñ se lembra dessa duçura de filme, nhaaa do tempo q as crianças ñ eram tão safadeeenhas, esse filme mostra um amor *inocente* e *bonito*. A música desse filme tbm fiko na memoria de mt gente.
Apesar de ter a continuação ñ acho q foi tão boa e marcante quanto a primeira. E o bom q ainda passam na seção da tarde láaaaaaa de vez em quando.

Sinopse:
Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é um agente funerário que não lhe dá a devida atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler (Griffin Dunne), seu professor de inglês, e no verão faz parte de uma classe de poesia só para impressioná-lo. Paralelamente é muito amiga de Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto (Jamie Lee Curtis), uma maquiadora para os funerais, e se apaixona por ela Vada se sente ultrajada e quer fazer qualquer coisa que estiver em seu poder para separá-los.

http://www.artetudejovem.blogspot.com

Ta Chan

Ta Chan
AxG VIP
AxG VIP

Nossa dificil é lembrar de tanto filme bom ;P
tantos ótimos ja foram citados *-*, conta comigo, historia sem fim, edward ,afff maravilhososss *------------*
vamos a listinha...

Riquinho
Esqueceram de mim
Mudança de Hábito
Familia Addams
Free Willy
Os batutinhas
Os caça fantasmas
Os fantasmas se divirtem
Estranho mundo de Jack e etc.

Tem muito filme ai que eu vi nos anos 90 *veia*
ai que saudade *.* I love you
tempo mais que bom ^^



Última edição por Ta-chan em Sáb Fev 05, 2011 9:58 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : eskeci dos addams e dos batutas xD i love iuuu)

Rô
AxG Premium
AxG Premium

Na minha época (bem antiga) tinha um filme q passava sempre, A garota de rosa shocking, de 1986...a atriz do filme, Molly Ringwald marcou essa época, ainda com filmes como Gatinhas e Gatões e Clube dos 5.
Outro ator q sempre aparecia nas sessões da tarde era o Patrick Dempsey, com o filme, Namorada de Aluguel de 87, adorava. Hoje ele é mais conhecido por seu papel na série Grey's Anatomy e filmes como O Melhor amigo da noiva...Ele era tão esquisitinho qdo adolescente....
Um filme q eu adoro até hoje é Águia de Aço, o primeiro p mim, sempre vai ser o melhor, tem mais 3.
Grease é um clássico...apesar de ser de 1978 ele reprisou inúmeras vezes, já perdi a conta de qtas vezes assisti, assim como os filmes Embalos de Sábado à noite.
Eu poderia ficar aqui a noite toda escrevendo sobre os filmes q marcaram a minha adolescência...foram muitos....
Razz

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP

Rô eu vi tudo isso aí, garota rosa shocking é um dos meus filmes de romance favorito, tem o James Spader que eu amo de paixão, ele tb fez Jack o estripador lembra? eu sou gamada em anos 80, até baixei o Bala de prata esses dias, que tem o falecido Corey Haim bem novinho, aquele que fez Garotos perdidos, nossa, eu amo tudo isso Filmes que marcaram nossa infancia e adolescência 730107

http://www.meteordramas.com

Rô
AxG Premium
AxG Premium

uia Corey Haim...tinha até esquecido dele..Garotos Perdidos, muito bom, tinha outro Corey qualquer coisa, eles fizeram alguns filmes juntos.....ele também n fez Goonies?

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP

É o Corey Feldman, outro astro dos anos 80, e era o melhor amigo do Haim tb, saudades da duplinha... Filmes que marcaram nossa infancia e adolescência 730107

http://www.meteordramas.com

Ukimi

Ukimi
AxG VIP
AxG VIP

Filmes que marcaram nossa infancia e adolescência 812221 esses ai não passavam na minha sessão da tarde não. Não são do meu tempo Filmes que marcaram nossa infancia e adolescência 741244

Rô
AxG Premium
AxG Premium

n são do seu tempo mesmo Ukimi...e Aninha q boa memória...é o Feldman mesmo....

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP

Nos tempos da ukimi eram aqueles filmes chatos de cachorro Filmes que marcaram nossa infancia e adolescência 741244


Eu tenho boa memória pra essas coisas, até pq são coisas muito boas, não dá pra esquecer, tive uma infância foi muito bem amparada em termos de cinema, pq essa juventude de hoje, só vê m... e acha que é bom Filmes que marcaram nossa infancia e adolescência 741244

http://www.meteordramas.com

Rô
AxG Premium
AxG Premium

ah eu gosto de filmes de cachorro.... Very Happy até dos chatos....estou carente de cachorro.... Crying or Very sad
pois é, tem uns filmes hoje q n dá nem p comentar....mas ainda tem alguns q se salvam....

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP

Só gosto do pingo Filmes que marcaram nossa infancia e adolescência 741244

Mas teve alguns filmes bons no modelo doas anos 80, o "10 coisas que eu odeio em vc" que eu citei aqui antes, o "Ela é demais" entre outros me lembraram os anos 80

http://www.meteordramas.com

Rô
AxG Premium
AxG Premium

lembram mesmo....tem mais alguns filminhos com a Amanda Bynes q remetem a esses dos anos 80....mas com visual mais moderno, claro

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP

Ah é, tem a Amanda Bynes, gosto dela tb, ela fez "Ela é o cara", adoro esse filme Filmes que marcaram nossa infancia e adolescência 400873

http://www.meteordramas.com

Rô
AxG Premium
AxG Premium

isso...e Ela e os caras....Tudo q uma garota quer (vi esse semana passada)
em Hairspray, apesar de ser coadjuvante eu gostei muito da personagem dela

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP

Tudo o que uma garota quer eu achei chatinho, meio infantil...

Outros filmes que valem apena serem citados

A Origem
A Ilha do medo
The dark knight
A Rios Vermelhos 1 e 2
Preciosa
Avatar


entre outros que me lembro depois

http://www.meteordramas.com

Rô
AxG Premium
AxG Premium

ah eu curto filmes infantis....e aquele garoto q cantava era muito fofo.
Desses q vc citou eu quase infartei de raiva no final do A Ilha do Medo, mas eu comecei a assistir n esperando muita coisa dele e se revelou um filme muito inteligente e de prender a atenção...
A origem eu n gostei, pq isso q comecei a ver A Ilha do medo com restrições...
Batman eu nem preciso dizer sou fã de carteirinha dos gibis, dos desenhos e dos filmes, apesar de ainda n ter ido muito com a cara dos atores q fizeram os Batmans...
Rios Vermelhos eu adorei os dois, gosto muito do Jean Reno.
Preciosa eu n assisti, n curto muito dramas...
Avatar eu comecei a ver trocentas vezes, nunca termino de assistir, n gostei...

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP



Adoro o Jean Reno tb, ótimo ator Wink

Esses que eu citei são mais recentes e eu já sou mais adolescente, mas um que não é tão velho e vale a pena destacar e´ Um amor pra recodar, adoro^^

http://www.meteordramas.com

Rô
AxG Premium
AxG Premium

eu acho q assisti...mas faz tanto tempo....eu gosto da Mandy Moore...outra atriz q ando gostando dos filmes q ela faz é a Katherine Heigl, eu lembrava dela do seriado Roswell, agora ela andou fazendo uns filmes bem gostosos de assistir.

beco-kun

beco-kun
AxG Premium
AxG Premium

Bom filmes antigos e não tão antigos que eu lembro

Lembranças de uma vida (ta ninguem deve conhecer esse filme mas eu adorava)
Super Marioo (LOL quando pequeno eu gostava)
A B C do amor (não tão antigo assim)
Sonho de liberdade
Tomates assassinos (clássico )
A Bolha assassina (putz adorava filmes de terror nas tardes do sbt)
Os Trapalhões(todos em geral vai me dizer que vc nunca assistiu )
Gremlins ( nossa eu achava esses bichinhos fofos filme de 84 sendo q nasci em 90 x.x)
Tubarão assassino(nem lembro o nome desse filme mas todos conhecem)
Jason(putz eu naum dormia a noite depois de ver)
Esqueceram de mim(todo mundo ja viu esse filme)
Os fantasmas se divertem (clássico com beatle juice e a musica da banana)
anaconda
chuck boneco assassino(huahuahua vc ja teve medo desse)
a boneca assassina
Jumanji

Bom tinham varios outros legais, um de bebes assassinos q passava no sbt naum lembro nome, tbm tinha um de zombies q viviam pedindo cérebro e tantos outros q depois se eu lembrar eu posto

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos