Animes X Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sherlock Holmes vs Hercule Poirot

+4
Ta Chan
Hopz
Ukimi
Le fou
8 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Seg Nov 15, 2010 5:02 pm

Le fou

Le fou
AxG Premium
AxG Premium

Esqueçam fama e vamos focar nas habilidades investigativas de ambos, conheça um pouco sobre eles.

Uma apresentação copiada da internet:

Sherlock Holmes:
"Este livro contém nove histórias, onde o autor narra as mais eletrizantes aventuras do detetive inglês. De elevado conhecimento científico e raciocínio dedutivo, Sherlock Holmes é um detetive que desvenda crimes insolíveis.
Nos livros de Conan Doyle há sempre um duelo entre o detetive e seu inimigo oculto, também dotado de inteligência rara, e o desenlace vem carregado de forte dose dramática.
[...]Tornou-se tão famoso que muita gente pensa que ele era real. Os casos de Sherlock Holmes já viraram filmes, peças de teatro, livros e muito mais. Até o Jô Soares escreveu sobre ele no livro O Changô de Baker Street [...]"

Imagem da silhueta clássica que todos reconhecem:
Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Sherlock-holmes


Hercule Poirot:
"Hercule Poirot é um célebre detetive criado por Agatha Christie. Com suas pequeninas células cinzentas, o detetive belga Hercule Poirot consegue resolver os crimes mais complexos. Apesar de pedante, meticuloso e perfeccionista, este é um personagem extremamente apreciado e, por incrível que pareça, simpático.
[...]Ao contrário de outros detetives, Poirot diz que pode resolver um crime estando apenas sentado na sua poltrona. Não é um detetive de ação, mas meramente dedutivo. Para ele, a a mente humana não tem nenhuma originalidade, pois quando um criminoso comete um crime, o seu método psicológico é sempre o mesmo.

Imagem do ator que interpretou algum dos principais livros de Agatha Christie:
Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Poirot

Minha visão sobre os autores:

Eu sei que que o Conan Doyle criou começou a escrever porque ficava entediado no seu consultório, daí passou a escrever, até criar o personagem famoso que ele até tentou matar depois de anos de sucesso, não aguentando mais falar do mesmo personagem, mas o clamor foi tão grande que ele reviveu o personagem.

Agatha Christie era uma leitora voraz de livros detetivescos, mas ela tinha uma frustração, não passava algumas páginas e já havia descoberto o criminoso, sentia falta de um desafio maior nos livros que havia lido, então resolveu ela mesma criar seus próprios enredos. Eu particularmente nunca consegui descobrir facilmente os segredos, só uma vez que pude descobrir três páginas antes da revelação, já foi o suficiente pra me sentir um pouco Poirot, afinal eu fui seguindo os conselhos do personagem e deu certo."

Agora é com vocês que leram!!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=545822730756772531

2Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Seg Nov 15, 2010 5:24 pm

Ukimi

Ukimi
AxG VIP
AxG VIP

Poirot !! Poirot!!!
Poirot é melhor!!Com seu jeito excêntrico, afectado, meticuloso e muito divertido, com suas espetaculares "células cinzentas" ele descobre qualquer coisa!!
Amo os livros da Agatha Christie, já li todos os dela, e só consegui acertar uns 4, isso é só o culpado, mas como o culpado cometeu o crime, isso nunca consegui ahauhauah Eu consegui acertar quem era o assassino em O Assassinato de Roger Ackroyd Shocked , nem eu acreditei ahuahuahuahua
Poirot é um dos meus personagens de livro favoritos!!!!Aeeee

Agora os livros do Conan Doyle, pelo menos os que eu li, nem tinha os personagens "suspeitos"para podermos apostar: é esse.... num gostei dos livros dele por esse motivo, o que eu mais gosto nos da Agatha é justamente agente poder se envolver dessa maneira na historia podendo apostar que é o assassino, e no final ser supreendido!!

3Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Nov 18, 2010 4:13 pm

Hopz

Hopz
AxG VIP
AxG VIP

Ahhh na verdade ela começou a escrever por causa da irmã dela q n achava um livro bom e dai a ela n parou de escrever morreu com 98 anos ( acho )

4Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Sex Dez 17, 2010 8:17 pm

Ta Chan

Ta Chan
AxG VIP
AxG VIP

Eu prefiro Sherlock =s
nao sei pork, mais nao consigo ler livros da Agatha
vai ver é pelo tema, nom sei acho os books dela cansativos =s entao
eu fico com sherlock õ/

5Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Sáb Dez 18, 2010 9:57 am

migdio11

migdio11
AxG Maniaco(a)
AxG Maniaco(a)

poirot é melhor. os policiais da agatha sao demais. claro que sherlock tambem é interessante mas as personagens da agatha trazem sempre mais misterio! e shia tambem acha tal Very Happy

6Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Sex maio 20, 2011 4:06 pm

Rô
AxG Premium
AxG Premium

eu gosto muito dos dois personagens, Poirot é uma graça com aquele jeitinho irônico, mas fico com o Sherlock...a capacidade dele é incrível, vê coisas q está na nossa frente e só depois q ele diz é q percebemos...e não posso deixar de mencionar os dois ajudantes, Hastings e Watson...são excelentes ajudantes...mesmo q às vezes só sirvam p ouvir as teorias dos dois detetives...

7Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Sex maio 20, 2011 8:03 pm

Ukimi

Ukimi
AxG VIP
AxG VIP

kkkkkkk uma coisa engraçada é que as vezes eu bolo a solução do crime e tal, fico me achando pensando que já descobrir tudo, ai vem o Hastings no livro com a mesma suposição, ai vai tudo abaixo porque ele sempre esta errado Sherlock Holmes vs Hercule Poirot 741244

8Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Sáb maio 21, 2011 12:22 am

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP

Prefiro o Hercule, Agatha Christie é a melhor escritora do gênero, o Hercule é muito mais enigmático Sherlock Holmes vs Hercule Poirot 730107

http://www.meteordramas.com

9Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 5:26 pm

Marj Zahnstein

Marj Zahnstein
Moderador
Moderador

Amo o Sherlock. Acho os livros do Sir Conan Doyle muito mais divertidos e empolgantes, tanto q compei a coleção toda *-*

10Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 5:30 pm

Rô
AxG Premium
AxG Premium

sério Mar?...eu tenho um livro com várias histórias, mas acho q já li todas, pelo menos os q tinham na biblioteca.....e assistia a série qdo passava...

11Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 6:49 pm

Marj Zahnstein

Marj Zahnstein
Moderador
Moderador

era uma coleção super barata na época, papel de mangá hahahha, mas eu praticamente voei sobre ela qdo vi na banca
falta agora uma estande para exibi-la hehehehe

12Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 7:51 pm

Rô
AxG Premium
AxG Premium

monta uma...tem umas bem legais q andei encontrando na net, depois te mando...

13Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 7:52 pm

Marj Zahnstein

Marj Zahnstein
Moderador
Moderador

brigada!!!!!
eu ando mesmo pensando e pensando como vou fazer minha estante

14Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 8:03 pm

Rô
AxG Premium
AxG Premium

olha seu mail...já estou te enchendo de estantes super fáceis de vc mesma fazer

15Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 9:38 pm

Marj Zahnstein

Marj Zahnstein
Moderador
Moderador

recebi todas!
a mais fácil é aquela de caixas hahaha, só grudar na parede

16Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 9:48 pm

Rô
AxG Premium
AxG Premium

e fica bem diferente...dá p criar em cima delas...

17Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 10:06 pm

Marj Zahnstein

Marj Zahnstein
Moderador
Moderador

ideias nao faltam
mas aquelas q era estante e lugar para deitar e ler, putz, mto tentadoras

18Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 10:13 pm

Rô
AxG Premium
AxG Premium

bem diferentes não?...já pensou q gostoso lendo Sherlock deitadinha ali...

19Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 10:18 pm

Marj Zahnstein

Marj Zahnstein
Moderador
Moderador

só falta um escravo me abanando e estarei no paraíso hahahaha

20Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 10:20 pm

Rô
AxG Premium
AxG Premium

Sherlock Holmes vs Hercule Poirot 741244 Sherlock Holmes vs Hercule Poirot 741244 Sherlock Holmes vs Hercule Poirot 741244
faltou outro escravo com o cacho de uvas....

21Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 10:23 pm

Marj Zahnstein

Marj Zahnstein
Moderador
Moderador

mana sempre me dá boas ideias
já tenho até os escravos ideias para a função: Hiei e Heero hahaha

22Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 10:24 pm

Rô
AxG Premium
AxG Premium

o Heero vai amar saber disso... Sherlock Holmes vs Hercule Poirot 741244

23Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 10:27 pm

Marj Zahnstein

Marj Zahnstein
Moderador
Moderador

se eu sumir foi uma bala q ele enfiou na minha cabeça hahaha, se bobiar, até o leque ele usa como arma

24Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 10:29 pm

Rô
AxG Premium
AxG Premium

q leque criatura? vc trocou o Heero pelo Wu Fei?

25Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Empty Re: Sherlock Holmes vs Hercule Poirot Qui Jun 23, 2011 10:33 pm

Marj Zahnstein

Marj Zahnstein
Moderador
Moderador

para me abanar hahahaha, eu pelo menos tentaria obrigar o Heero a segurar o leque. uma garota pode sonhar

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos