Animes X Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Por que o estabilizador vai queimar o seu computador?

+2
Urabe
pekeno
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

pekeno

pekeno
AxG Premium
AxG Premium

A origem do mito.


O Brasil tem uma herança maldita dos velhos televisores a válvula, quando as pessoas eram incitadas a comprar uns monstrengos estababilizadores de tensão manuais. Eles tinham um relojão que marcava a tensão da rede e um botão rotativo que o usuário usava para “estabilizar” as variações de tensão. Isto acontecia “na unha” e muitas vezes o usuário esquecia-se de desfazer a regulagem, a imagem da TV brilhava mais do que nunca.

Porém, dificilmente naqueles tempos a fonte de um aparelho a válvulas era queimado por picos de tensão na rede. Então, como mal não fazia, as pessoas se sentiam seguras em comprar aquele trambolhão para proteger seu patrimônio contra a possibilidade de “queimar” o seu custoso aparelho.

Hoje, quem deita e rola na crendice popular são as fábricas de estabilizadores, que colocam uns transformadorzinhos numas caixinhas bonitinhas de plástico com umas lampadazinhas e os vendem por setenta reais. Os computadores de baixo custo costumam vir com o estabilizador de brinde, como maneira de fisgar os espíritos incautos.

Estabilizadores de energia não somente são inúteis, mas também prejudiciais, eles acabam QUEIMANDO o seu computador. Por quê?

1 – As fontes de computador são MUITOOO mais avançadas tecnologicamente em termos de estabilização de energia. Fica parecido com a seguinte situação: um dono de cavalo puro-sangue que corre no Jockey-Clube, para fins de protegê-lo amarra neste cavalo um pangaré. O resultado é que ao final da corrida, provavelmente o puro-sangue chegará com alguma perna quebrada, enquanto o pangaré estará feliz da vida de tão saudável.

É o que acontece entre o computador e o estabilizador: no tempo em que o estabilizador leva para corrigir qualquer pico de tensão, a fonte do computador faz milhares de correções, tanto antes, como depois do pico. Ou seja, o estabilizador somente está conectado na entrada de energia do computador para atrapalhá-lo e finalmente queimá-lo, como acontece freqüentemente.

2 – Um mito muito difícil de derrubar: “tenho um estabilizador porque se houver uma sobrecarga muito grande de raio ou outra coisa qualquer, o estabilizador, que é barato, vai queimar primeiro, protegendo o meu computador BEM mais caro.” Mentira, no caso de raio é provável que aconteça o contrário; o estabilizador por ser muito lento, vai deixar passar o pico olimpicamente arrasando o computador, enquanto ele, uma peça baratinha de R$ 70,00 vai continuar vivinha da silva.

3 – Experimente procurar no mercado dos USA algum tipo de estabilizador. Eles nem sabem o que é isto. Tentei encontrar no Google algo como “Energy Stabilizer” e nada encontrei. Eles têm No-Breaks, Surge Protectors, Surge Supressors, etc, mas nenhuma destas caixinhas de plástico que costumam ferrar nossos queridos computadores de 1000 dólares.

4 – O programa Fantástico da Globo de 13/10/96 divulgou um teste com vários modelos existentes no mercado de estabilizadores de baixo custo, que levou o INMETRO a concluir que: “Os resultados denotam que a linha, chamada pelos fabricantes de baixo custo, não oferece ao consumidor os requisitos mínimos de segurança e de desempenho.”



Fonte: http://www.blogpaedia.com.br/2008/07...queimar-o.html

Urabe

Urabe
AxG VIP
AxG VIP

Onde eu moro, cai muitos raios, o último daqueles bem devastadores, queimou a metade dos eletrônicos aqui do bairro, o PC do meu primo foi um, queimou a fonte e o estabilizador ficou lá, funcionando que é uma beleza...

Eu que não confio em nada, desligo tudo, pelo cabo e retiro tb o cabo da internet

http://www.meteordramas.com

Galvão

Galvão
AxG VIP
AxG VIP

Caraca num sabia dessa não fiquei surpreso agora Shocked

Os computadores de baixo custo costumam vir com o estabilizador de brinde, como maneira de fisgar os espíritos incautos.

Ri demais com essa parte, pobre num pode ouvir falar em brinde que acha que já ta levando vantagem (cai nessa já ¬¬) uhaahuahauhauhauha

http://darilgalvao.blogspot.com/

Ta Chan

Ta Chan
AxG VIP
AxG VIP

Desenterra o topico.. =)

Os computadores de baixo custo costumam vir com o estabilizador de brinde, como maneira de fisgar os espíritos incautos.

Ri demais com essa parte, pobre num pode ouvir falar em brinde que acha que já ta levando vantagem


Pow galvão que mancada ein, o pobre não pode escolher muito
oq comprar né, se fosse assim não seriam chamados 'pobres'. E quanto
a isso de brindes hahahaha, tem muito Rico que exige o tal brinde
peooorrrr que o pobre, pexinxando tbm ... enfim


Meu estabilizador concerteza vai queimar meu pc um dia desse
pork ele adora fica estalando toda hora ¬¬"
quando fico sem luz ou cai raio de mais, nossaaaa do um pulo pra
desligar tudo -.-
tenso''

CP_Luiz

CP_Luiz
AxG Premium
AxG Premium

Realmente, essa do estabilizador eu também não sabia.

Por sorte eu deixei de trabalhar com montagem e manutenção e parti para a área de programação.... do contrário agora eu estaria preparando a documentação para me aposentar....

Valew por trazer essa nova informação a todos nós pekeno!!!

http://www.animesenpai.com.br

Sora_nii

Sora_nii
AxG Premium
AxG Premium

Realmente isso não sabia.
Uma vez já fiz meu estabilizador pifar, dei tanta porrada/chute nesse dia(inda era criança), e mesmo depois de uma viagem turbulenta o estabilizador tá viviu da silva. Aquela caixinha pesa que nem chumbo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos