Animes X Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

As aventuras de Tintim

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1As aventuras de Tintim Empty As aventuras de Tintim Seg Dez 21, 2009 10:05 pm

Miroku-sama

Miroku-sama
Hipster
Hipster




As Aventuras de Tintim (no original em francês, Les aventures de Tintin) é o título de uma série de histórias em quadrinhos (banda desenhada, em Portugal) criada pelo autor belga Georges Prosper Remi, mais conhecido como Hergé. Localizadas em um mundo meticulosamente examinado que muito tem em comum com o nosso, As Aventuras de Tintim apresentam vários personagens em cenários distintos. As séries foram as favoritas dos leitores e também dos críticos por mais de 70 anos.

O herói das séries é o personagem epônimo Tintim, um jovem repórter e viajante belga. Ele é auxiliado em suas aventuras desde o começo por seu fiel cão Milu (Milou, em francês). Os dois apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado aos jovens. Mais tarde, o elenco foi expandido com a adição do Capitão Haddock e outros personagens pitorescos.

Esta série de sucesso era publicada em semanários e, ao término de cada história, os quadrinhos eram reunidos em livros (23 no total, em 2008). Ela ganhou uma revista própria de grande tiragem (Le Journal de Tintin) e foi adaptada para versões animadas, para o teatro e para o cinema. As séries são uma das histórias em quadrinhos européias mais populares do século XX, sendo traduzidas para mais de 50 línguas e tendo mais de 200 milhões de cópias vendidas.

As séries de histórias em quadrinhos são há muito admiradas pelos desenhos claros e expressivos, com o estilo ligne claire, típico de Hergé. O autor emprega enredos bem elaborados de gêneros variados: aventuras Swashbuckler com elementos de fantasia; mistério; espionagem; e ficção científica. As histórias nas séries de Tintim caracterizam-se tradicionalmente pelo humor em cenas de atividade, o que equivale em álbuns posteriores à sofisticada sátira e comentários político-culturais. E tambem, a serie foi exibida no SBT em 1998 e na Tv Cultura em 2004.
Fonte: Wikipédia

Uma das coisas que mais me orgulho de ter acompanhado em minha infância... Poucas pessoas que conheço se recordam, mas tem um valor super especial pra mim, me traz lembranças perfeitas^^. Não cheguei a acompanhar a parte escrita da obra, só os episódios mesmo, mas independente disso me tocou bastante...

Alguém acompanhava?... Gostava da série? Se gostava, o que mais lhe agradava?

Um tópico para opinarem sobre o eterno Tintim e sua turma^^


As aventuras de Tintim Tintin

2As aventuras de Tintim Empty Re: As aventuras de Tintim Ter Dez 22, 2009 7:17 am

Le fou

Le fou
AxG Premium
AxG Premium

Pois pra mim Tintim não é uma animação desconhecida, o pouco que vi da HQ do Hergé ficou bem representada no vídeo.

Gostava do mistério e do tom documental das histórias, era como se fossem aventuras do Indiana Jones, só que todo dia havia uma nova. Os personagens com suas manias e características possuíam um carisma impressionante, eram pessoas comuns, mas cada um com um exibia uma marca própria.

O protagonista não era nenhum ser superdotado de poderes físicos ou mágicos, era apenas um sagaz jornalista investigativo, investigação que na maioria das vezes aconteciam por ele perceber algum mistério se insinuando onde ngm percebia.


Essa animação foi exibida antes na TV cultura, antes de 1998, não lembro o ano, mas foi a epóca que assisti.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=545822730756772531

3As aventuras de Tintim Empty Re: As aventuras de Tintim Ter Dez 22, 2009 9:19 am

CP_Luiz

CP_Luiz
AxG Premium
AxG Premium

Nossa!!!!!!!

Eu lembro disso \o/

Pra falar a verdade nem precisei dar o play no video, eu lembro da abertura das aventuras de tim tim de cabeça ainda xD huahuahuahuahua

valew pelas lembranças de infancia *-*

http://www.animesenpai.com.br

4As aventuras de Tintim Empty Re: As aventuras de Tintim Ter Dez 22, 2009 10:09 am

Thalita-chan

Thalita-chan
AxG Premium
AxG Premium

D:
eu assisti muito TinTim *--*
é um classico 'kkkkkkkkkkkkkkk

5As aventuras de Tintim Empty Re: As aventuras de Tintim Ter Dez 22, 2009 6:22 pm

Miroku-sama

Miroku-sama
Hipster
Hipster

Fico feliz que o pessoal tenha lembrado^^. Eu não me recordo ao certo quando eu acompanhei a série pela tv, soh lembro que era em canal aberto mesmo e que jah tem um tempão, jah que eu era pirralho na época... Pow, eh como o Le Fou disse no post dele, Tintim não tinha nenhum personagem fora do normal, com características diferentes das humanas. Mas isso nunca impediu que a série apresentasse personagens muito marcantes, cada um com suas particularidades bem interessantes, e que sempre houvesse um mistério novo e enigmático para ser solucionado, que muitas vezes os metia em situações de muito perigo e tals. Sei lah, eu não acompanhei a parte escrita da obra mas sempre admirei o caráter original e cultural das aventuras do nosso amigo Tintim XD

Que isso CP, quando lembramos de algo assim a graça eh compartilhar XD. Fico feliz que tenha curtido^^

E como a garota Thalita disse, realmente eh um clássico... elephant

6As aventuras de Tintim Empty Re: As aventuras de Tintim Sex Ago 06, 2010 8:24 pm

Misato Integra

Misato Integra
Hipster
Hipster

Noossaa.... Amo demais esse desenho!
Como vc mesmo disse, Miroku, me orgulho de poder ter acompanhado..
saiu tbm o livro sobre, non comprei, mas tenho vontade.
Até hj, se eu vejo passando, eu assisto.. um tempo atras a cultura voltou a passar, eu tentava pegar pra ver todo dia que eu chegava do trampo.. ueheuheuheuheuehuehueheu....
bons tempos...

http://akaitamashii.com

7As aventuras de Tintim Empty Re: As aventuras de Tintim Seg Out 25, 2010 4:56 am

CP_Luiz

CP_Luiz
AxG Premium
AxG Premium

Era o que eu tinha pensado em comentar agora Misato, o canal era a TV Cultura mesmo

Tim Tiim, Animais do bosque dos Vinténs..... oooooo saudades daquele tempo

P.s.: Dou um prêmio para quem conseguir os animais do bosque dos vinténs pra mim

http://www.animesenpai.com.br

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos