Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Capoeira Legends - Path to Freedon

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Capoeira Legends - Path to Freedon em Sex Maio 08, 2009 10:00 am

CP_Luiz

avatar
AxG Premium
AxG Premium
Ultimamente eu tenho acompanhando uma nova revista que saiu sobre tecnologia, a revista TI Digital.

Essa revista abrange um pouco mais profundamente alguns temas interessantes da área de TI, além de fazer referencia a algumas noticias também do mundo dos games.

Em uma edição anterior haviam falado sobre um sistema de video-game nacional (que eu postarei em breve por aqui), mas o que me chamou a atenção esse mês foi a publicação de um game 100% brasileiro que faz referencia a cultura brasileira, o jogo Capoeira Legends.

Como nesse momento eu estou no trabalho e com pouco tempo pra dar uma analizada mais a fundo nos detalhes desse jogo, vou postar superficialmente o que eu vi até agora.

Antes de mais nada, para assistir ao trailer do jogo, clique no link abaixo
Clique aqui para assistir o trailer do jogo


A História...
Capoeira Legends: Path to Freedom se passa nos arredores da cidade do Rio de Janeiro, no ano de 1828. Negros, índios e brancos, organizados em comunidades denominadas “mocambos”, viviam em constante ameaça de fazendeiros e governantes favoráveis à escravidão. Nos centros urbanos, Capoeiras realizavam façanhas que amendrontavam o poder vigente: a libertação de escravos de fazendas e sua escolta mato adentro, para a segurança e a liberdade oferecida pelos acampamentos ilegais.
Dentre os principais mocambos estabelecidos no interior, o maior deles, na Serra da Estrela, servia como exemplo de rebeldia e perseverança na luta contra a escravidão. Tião dos Anjos é o líder do Mocambo da Estrela, filho de negros e índios, um idealista, sábio e correto. É um negro forte, e com mão de ferro consegue manter o complexo do Mocambo da Estrela como um ambiente de coexistência pacífica entre as três etnias.

Tião tem uma esposa negra, de nome Ulunga, nobre africana de nascença e ex-escrava, com a qual divide o fardo de sua liderança e sua luta contra o maior inimigo do mocambo, o pretendente ao cargo de Chefe da Guarda Imperial Paschoal dos Reis. Branco, descendente de portugueses, muito forte e alto, apesar de sua aparente idade, Paschoal possui grande influência nos corredores do poder, além de diversos conchavos políticos com os grandes donos de engenho de cana e cafeicultores do país... Seus planos ambiciosos visam um futuro golpe de estado que o tornem o novo Imperador e assim, governar um Brasil escravocrata e caótico. Mas para que seu plano proceda, precisará antes destituir o atual Chefe da Guarda, o Major Nunes Vidigal. A revolta dos mercenários do mesmo ano é uma articulação orientada para desacreditar a recém criada força policial, abrindo espaço para suas intenções.

O líder do Mocambo da Estrela deve sua vida ao Mestre Vuê, lendário Capoeirista que trinta anos antes impediu seu assassinato, e desde então, preza pela segurança do acampamento. É sua responsabilidade a preparação dos defensores criados nos preceitos filosóficos e místicos da Capoeiragem, dos quais se aguarda um grande guerreiro (um Za) que irá proteger o mocambo. Gunga e Urucungô, gêmeos em aparência mas não em caráter, foram as duas maiores promessas para a função. Treinados durante muitos anos, cada músculo forjado como aço. Embora o Mestre conheça cada criança nascida no mocambo e dela tenha extraído uma paixão pela arte da Capoeira, poucos como os irmãos foram capazes de tamanha Técnica, Cadência e Axé nos movimentos... Mas apenas um deles pode ser o novo defensor do Mocambo e é Gunga o escolhido por Mestre Vuê, tornando-se o Za do Mocambo da Estrela. Movido por um sentimento de ódio e inveja, Urucungô desaparece jurando vingança.

O jovem Gunga Za e seus guerreiros eram o terror de grupos de feitores em suas incursões de combate. Sempre chefiados por temíveis capitães do mato, homens brutos e impiedosos que forçavam sua autoridade por meio da dor, tinham como missão recapturar escravos fugidos e torturá-los em praça pública, à guisa de exemplo aos demais.

O que poucos sabem é que Paschoal é também um grande lutador da arte da Capoeira, tendo sido treinado durante muitos anos pelo mesmo mestre de Mestre Vuê, o lendário Mestre Mor. Porém, Paschoal (Conhecido na Capoeira como Mestre Dobrão) preferiu usar sua arte para se tornar comandante de um verdadeiro exército que busca o massacre dos que lutam pela liberdade.

Capoeira Legends: Path to Freedom tem início com Gunga Za partindo em retorno ao Mocambo da Estrela sob ataque surpresa de milicianos e capatazes. É quase alvorada e o Capoeira parte por trilhas secretas para chegar rapidamente ao acampamento, testemunhando muitas casas em chamas e seus habitantes combalidos e feridos. O ataque surpresa teve início imediatamente após a partida emergencial dos melhores guerreiros do mocambo em auxílio a um mocambo vizinho, contra feitores de uma grande fazenda. Com a falha na segurança explorada, os homens de Paschoal aproveitaram a oportunidade trazendo a desgraça das balas e açoites para a união pacífica que ali reinava...
Fonte: Site oficial do jogo Capoeira Legends

Você pode comprar uma cópia original do jogo através do site oficial, por um valor amigável (R$28.94).

Só pra constar, a saga completa desse jogo será narrada através de uma trilogia.

Como eu não poderia deixar passar essa oportunidade, assim que a galera estiver mais avançada com os materiais pra revista vou entrar em contato com eles pra fazer publicação do game deles na nossa revista ^.^

É isso ai galera, fui!!!!

http://www.animesenpai.com.br

2 Re: Capoeira Legends - Path to Freedon em Sex Maio 08, 2009 10:48 am

Guile

avatar
AxG Premium
AxG Premium
muito legal !!!

pelo video gostei do grafico , só não achei legal a animação dos personagens
muito artificial, mas parece ser um bom jogo!

3 Re: Capoeira Legends - Path to Freedon em Sex Maio 08, 2009 11:09 am

CP_Luiz

avatar
AxG Premium
AxG Premium
A animação pode ter ficado meio esquisitinha, mas eles fizeram as montagens dos golpes com o apoio de uma comunidade de capoeira lá do rio ^.^

Se eu tivesse um PC com condições de rodar esse jogo.......

http://www.animesenpai.com.br

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum