Animes X Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Jovem de 19 anos tem síndrome rara e só consegue se lembrar das ultimas 24horas!!!!

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

beco-kun

beco-kun
AxG Premium
AxG Premium

Há um ano, Jess Lydon decorou todo o texto de um musical que protagonizaria. Agora, ela não consegue se lembrar nem que três das suas melhores amigas estão grávidas. A jovem de 19 anos sofre de um raro problema no cérebro, conhecido como síndrome de Susac.
O distúrbio de Jess é tão raro que apenas 250 pessoas foram diagnosticadas com a doença em todo o mundo. Ela só consegue se lembrar, no máximo, das últimas 24 horas. Ainda assim, sempre esquece o que acabou de comer no café da manhã. “Eu sempre pergunto a minha mãe o que tem para o café e ela me responde que eu acabei de comer. Eu não consigo me lembrar”, contou Jess.
Ela não se lembra de ter celebrado o Natal e nem reconhece fotos de amigos. A jovem, que desisitiu de estudar artes, não se recorda do funeral do próprio avô, morto em 2011 aos 69 anos. “Minha vida foi arruinada e minha memória se foi. Eu não tenho passado. Só presente”, disse Jess, segundo informações do jornal “The Sun”.

Jovem de 19 anos tem síndrome rara e só consegue se lembrar das ultimas 24horas!!!! Memoria-2

A jovem contou que tem apenas vagas recordações do que aconteceu no ano passado. “O que realmente me entristece é não lembrar do funeral do meu avô. Eu sei que éramos muito próximos”, lamentou Jess.
Ela foi diagnosticada com a doença em novembro de 2011. Jess sofreu perda de audição, visão, tem fortes dores de cabeça e desenvolveu uma aversão à luz natural. O namorado dela não conseguiu conviver com o problema e terminou o relacionamento.
A síndrome de Susac atinge normalmente mulheres entre 20 e 40 anos. “A doença é a tão rara que a maioria dos centros de neurociência tem não mais de um caso em anos”, explicou o neurologista Holger Allroggen.


Fonte:Extra



Comentário Beco... Essa matéria me chamou muito a atenção pois se assemelha ao último anime que vi completo Ef - Tales of Memories que a protagonista Chihiro Shindō só consegue se lembrar das últimas 13 horas da vida dela, então ela sempre escreve no diário dela para sempre estar relendo e não esquecendo da vida dela ^^ Aprendo muito mais com anime do que com novelas(que nem vejo) u.u

fercalix

fercalix
Moderador
Moderador

nunca vi esse anime não, mas me lembrei na hora daquele filme do adam sandler como se fosse a primeira vez, muito parecido...

beco-kun

beco-kun
AxG Premium
AxG Premium

fercalix escreveu:nunca vi esse anime não, mas me lembrei na hora daquele filme do adam sandler como se fosse a primeira vez, muito parecido...

Se gosta de romance eu recomendo ^^

Victorique

Victorique
Hipster
Hipster

Puxa, eu estou lendo um livro que diz sobre a plasticidade do cérebro. Ou seja, de como ele é mutável e podemos treina-lo para ir por outros caminhos. É engraçado ler uma matéria onde se diz respeito a uma doença dessas. Tenho certeza que algum neorologista bizarro vai fazer experimentos com ela. Até onde eu li, tinha uma mulher que sofria de desequilibrio (problemas no sistema vestibular, considerado pelos neurocientistas um sentido) e um cientista-médico criou uma máquina que 'treinou' o cérebro dela, dai então ela passou a andar novamente sem problemas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos