Animes X Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Blade of the Immortal - Blade - A Lâmina do Imortal

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Aniel

Aniel
AxG Premium
AxG Premium

Blade of the Immortal - Blade - A Lâmina do Imortal 10pp000

Mugen no Juunin (Habitante do Infinito)
TV (13 episódios) 2008
Diretor: Mashimo Kouichi
História original: Samura Hiroaki
Estúdio: Bee Train


Manji é um ronin desonrado por matar seu mestre, ao descobrir as atrocidades que este o havia feito cometer contra pessoas inocentes. Além disso, quando estava sendo caçado pela polícia, matou o marido de sua irmã mais nova, que enlouqueceu e foi mais tarde vítima de uma gangue. Após tudo isto, Manji encontra Yaobikuni, uma velha misteriosa que lhe dá os Kessenchu, vermes que viverão em seu corpo e o tornarão imortal. Cansado da matança, Manji propõe a ela que os vermes o deixem morrer quando ele tiver se redimido por seus erros matando mil pessoas más. Ela aceita o acordo e Manji passa a usar suas 12 lâminas (uma mais criativa do que a outra) para cumprir essa missão.

Enquanto isso, o jovem espadachim Anotsu Kagehisa está em uma cruzada para destruir todos os dojo (academias de luta com a espada) e eliminar todos os estilos, unificando-os sob o seu comando. Entre os dojo destruídos está o da família de Rin, uma garota que viu seu pai ser morto e sua mãe raptada pelos homens de Anatsu e jurou vingança. Para isso, aconselhada por Yaobikuni, Rin contrata Manji como seu guarda-costas, com a tarefa de encontrar e matar Anotsu. Isso, porém, não é uma tarefa tão fácil como parece, já que Anotsu tem muitos espadachins capazes ao seu lado e não é facilmente encontrado. Rin e Manji perambulam por várias cidades e passam por muitas aventuras em sua perseguição a Anotsu, durante as quais vão encontrando vários amigos e inimigos nos lugares mais inesperados. Ao mesmo tempo, vamos conhecendo melhor a vida e as razões que levaram os personagens a agirem como o fazem, e mesmo os objetivos de Rin e Anotsu, que pareciam tão firmes, são constantemente postos em cheque.

Sobre o mangá (lançado no Japão em 2004)
Blade of the Immortal “segue a história de Manji, um samurai tomado por uma maldição que lhe manterá imortal até ele matar 1.000 homens maus. Publicada no Japão desde 1994, a série também faz sucesso nos EUA, na Europa e no Brasil, onde é publicada pela Conrad Editora.” (Omelete)

A publicação aqui está parada já a algum tempo e a história estava tomando um novo folego depois de uma recaída de uma saga pra lá de arrastada. Mas o início do mangá é perfeito, com ação, violência e uma história pra lá de envolvente com personagens bem feitos.

Ten Ten Megane-chan

Ten Ten Megane-chan
Admin
Admin

Soube que a editora que lançava aqui no Brasil faliu Sad

http://www.animesxgames.com

Galvão

Galvão
AxG VIP
AxG VIP

Quanto ao mangá não li... Já o anime assisti e pra falar a verdade ficou abaixo das minhas expectativas. Sou doido pelo gênero samurai, mas num sei acho que faltou algo em Blade que eu num sei explicar...

Não é ruim porém poderia ser melhor.

http://darilgalvao.blogspot.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Queen's Blade - 2009

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos