Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fuel - o maior cenário da história

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Fuel - o maior cenário da história em Seg Maio 25, 2009 12:29 pm

Guile

avatar
AxG Premium
AxG Premium
A maior experiência em mundo aberto da história dos videogames de corrida deve chegar aos consoles logo.
Desenvolvido pela Asobo Studios e publicado pela Codemasters, Fuel é um jogo que mistura corridas na estrada e rallys. O título possui um mundo aberto (ampla área pela qual o jogador pode navegar livremente) de 5 mil milhas quadradas, o que equivale a aproximadamente 13 mil quilômetros quadrados.O mapa, o maior já visto na história dos videogames de corrida, contará com os mais variados cenários, desde montanhas verdejantes até desertos escaldantes, e apresentará aos jogadores uma experiência pós-apocalíptica bastante envolvente.

O jogo irá se passar num futuro onde o aquecimento global e a ausência de petróleo culminaram numa crise catastrófica. Neste mundo, só restou a alguns loucos corredores a alegria de correr pelo deserto impunemente.

Mapa e garagem consideráveis
Com uma garagem com espaço para 75 veículos, entre carros, motocicletas, quadriciclos, pickups, caminhões, monster trucks e diversos outros veículos, o jogo empresta um pouco do estilo de MotorStorm, porém insere um contexto ainda mais envolvente.

Para quem ainda não sabe nada sobre o título, em Fuel o clima na Terra tornou-se completamente instável. Tempestades de trovão, tsunamis, tempestades de areia no deserto, nevascas e inundações aqui fenômenos naturais, e você deve lidar com eles durante as corridas.Portanto, além da área jogável ser um dos principais aspectos do jogo, a mudança climática em tempo real também é extremamente marcante. Imagine seguir por um caminho até que, lá na frente, um tornado se forma.

Então é preciso traçar rapidamente uma rota de desvio. No entanto, não se pode desviar de maneira abrupta, já que isso pode ser tão nocivo para sua colocação quanto ser consumido pelo tornado e atirado para bem longe.

Segundo a Asobo, não haverão telas de carregamento nem mesmo paredes invisíveis para atrapalhar o seu progresso pelo imenso mundo de Fuel. Além de participar em corridas no estilo “ponto A para o ponto B”, onde o percurso não importa desde que você saia vencedor, existem também os clássicos modos checkpoint, onde é necessário passar por todos os trechos, e circuito fechado, com mais de uma volta.

Nevascas, tempestade de areia, tornados e inundações

O cálculo feito pelos desenvolvedores do tempo necessário para atravessar todo o mundo aberto do jogo, que é formado por um quadrado de 120 km de lado, na diagonal, é de duas horas e meia. Isso nos permite ter uma idéia do número de pistas que poderão ser formadas.O jogo está sendo desenvolvido sob um estilo de jogabilidade voltado para o arcade, portanto não espere a física excepcional de DiRT 2 aqui. No entanto a jogabilidade, quando plenamente desenvolvida, deverá ser bastante intuitiva.

Todo o mundo do jogo poderá ser explorado à vontade, e pontos no mapa indicam as corridas que estão próximas a você. Além disso, é possível atravessar o terreno de helicóptero, parando nos heliportos disponíveis ao redor de todo o mapa.

Se a idéia dos tornados ainda não está clara o bastante para você, imagine a seguinte cena: você está no meio do deserto digitingo um veículo bastante parecido com um Mustang GT.

De repente, um zunido altíssimo toma conta do cenário, destroços de construções tomam conta do ar e para dar um susto ainda maior no jogador, um caminhão passa voando bem na sua frente, quase arrancando seu veículo da pista.

A jogabilidade deverá ser algo entre o desafio gravitacional de Pure, da Disney, e a destruição de Burnout Paradise, duas referências que podem dar uma ótima mistura, principalmente neste cenário pós-apocalíptico à lá Mad Max.



Outro aspecto que chama atenção no jogo desde seu anúncio é a possibilidade oferecida ao jogador de criar suas próprias corridas marcando as pistas no mapa. Isso, unido ao tamanho do mapa do jogo, oferece um volume de corridas praticamente ilimitado.

Imagine criar suas próprias corridas para correr contra outros 15 corredores online (isso mesmo, o jogo suporta até 16 corredores simultâneos) num cenário imprevisível onde, a qualquer momento, podem ocorrer alagamentos ou tempestades de raios.Percorrendo o cenário entre as corridas, você irá localizar diversos atalhos que irão garantir rotas aperfeiçoadas para sua nova corrida. Além disso, devido ao tamanho do mapa, essa possibilidade deverá gerar um tipo de especialização em terreno.

Como nenhum jogador será capaz de pegar os trejeitos de cada parte do cenário, a maioria deles deverá se tornar especialista em algum trecho, portanto imagine que haverão os corredores das montanhas, os de neve, deserto e florestas. Ruim? Nem tanto.

Tecnicamente isso fornece um realismo jamais visto em jogos antes. No mundo real, é assim que acontece, os corredores tendem a se especializar no tipo de terreno mais comum na região em que correm, com excessão é claro dos corredores de circuitos mundiais de rally, que possuem habilidades diversificadas, mas estes são exceções à regra.

Levando em conta que a empresa que irá distribuir o jogo é a Codemasters, a mais respeitada companhia no gênero corrida atualmente, o jogo deverá ser mais um enorme sucesso (literalmente, por sinal).



Fuel está chegando para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC ainda na primeira metade de 2009, ao menos é o que prometem os representantes da Asobo e da Codemasters.


fonte:baixakijogos

2 Re: Fuel - o maior cenário da história em Dom Jun 14, 2009 7:16 pm

Monter

avatar
AxG Maniaco(a)
AxG Maniaco(a)
ai minha vga


_______AxG__________


http://myanimelist.net/animelist/monter

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum