Animes X Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Esses Tokusatsu eu vi

+5
Line Zahnstein
guts
Le fou
CP_Luiz
Aniel
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Esses Tokusatsu eu vi Empty Esses Tokusatsu eu vi Sáb Out 25, 2008 4:44 pm

Aniel

Aniel
AxG Premium
AxG Premium

Sou um animaniaco sem cura, mas já tive a minha fase de Tokusatsu na década de 80, mas até que são boas as lembranças e emoções deixadas por algumas séries, por isso listei algumas que já assisti, ou melhor, ao menos o que me lembro até agora.

Ultraman - é uma série japonesa que estreou em 1966. Foi um dos primeiros seriados de super-herói exibidos em cores na televisão japonesa. O sucesso de Ultraman foi tão grande que gerou uma franquia de séries e filmes que dura até hoje.
Aqui no Brasil tive a sorte de que foi televisionada nos anos 60 e 80 pelas TV Tupi, Rede Bandeirantes, TV Record, TV Manchete e TVS. Nos anos 80, o infeliz da emissora SBT alternava horário com o Ultraman de Hideki Goh, fazendo confusão com os telespectadores com o de Hayata dando a entender que se tratava do mesmo herói, o que não era verdade. Com relativo sucesso de audiência, repetiu o impacto da série National Kid, televisionada pela Rede Globo nos anos 60. Em 1996 foi reprisada pela Rede Manchete com nova dublagem, mas foi exibida por pouco tempo, mas deu para relembrar alguns episódios. A CNT em 2000 começou a exibir, mas não sei se chegou a apresentar os 39 episódios da serie.

O Fantástico Jaspion - do gênero dos Metal Heroes, produzido pela Toei Company e exibido pela TV Asahi entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986. Foi estrelada por Hikaru Kurosaki no papel principal. Aqui no Brasil, foi televisada a pela Rede Manchete a partir de 1988. Os seus 46 episódios e mais um especial contava com o herói carismático Jaspion e Kiyomi Tsukada era sua parceira, a bela andróide Anri.
Jaspion foi e continua sendo um ícone de toda uma geração e, em termos de números é sem dúvidas a série tokusatsu com maior sucesso e com o maior número de fãs fora do Japão que existe no planeta.

Dengeki Sentai Changeman - Esquadrão Relâmpago Changeman! (Uau!)
Foi exibido originalmente entre 2 de fevereiro de 1985 e 22 de janeiro de 1986 pela TV Asahi e produzido pela Toei Company, sendo parte da franquia dos Super Sentais, sucedendo Bioman e antecedendo Flashman. Inicialmente foi disponível apenas em fitas de vídeo aqui no Brasil, distribuídas pela Everest Vídeo (mais tarde Tikara Filmes). Mas a sua exibição na TV era inevitável e partir de 1987 a extinta Rede Manchete passou apresentar logo após os episódios do Jaspion. Changeman, junto com Jaspion, abriu as portas do mercado brasileiro para venda de diversos produtos, um deles me lembro muito bem que eram as figurinhas que vinham no chiclete(super novidade na epoca). O Esquadrão Relâmpago Changeman junto com o Fantástico Jaspion formam dois ícones dos anos 80 e deixaram uma legiões de fãs.

Sekai Ninja Sen Jiraiya (tradução: Jiraiya A Guerra do Mundo Ninja) - O Incrível Ninja foi mais uma super série japonesa dos anos 80. Com um total de 50 capítulos, foi produzido pela Toei Company e exibida no Japão pela TV Asahi entre 24 de agosto de 1988 a 22 de janeiro de 1989. Estreou no Brasil ao lado de outra série Lion Man no programa Cometa Alegria da Rede Manchete, no dia 25 de setembro de 1989, trazido pela extinta Top Tape. Em 7 de dezembro de 1998 a 10 de maio de 1999 voltou a ser exibido pela Rede Manchete, mas só até o episódio 36 (exceção dos episódios 15 e 16, não exibidos). Quem também chegou a exibir foi a Rede TV!. A série era marcada pelas constantes batalhas entre os ninjas de diversas localidades do mundo pela posse da misteriosa cápsula chamada "Pako, o Tesouro Espacial".

Kamen Rider Black - mais uma que conheci graças a extinta Rede Manchete a partir de 1991. A série foi produzida pela Toei Company e Ishinomori Productions, sendo exibida originalmente no Japão na TV Asahi entre 4 de outubro de 1987 e 9 de outubro de 1988.
Review: Após serem sequestrados pelo culto Gorgom na noite em que completaram 19 anos, os irmãos de criação Issamu Minami (Kotaro Minami no original) e Nobuhiko Akizuki são submetidos a uma cirurgia mutante com o objetivo de se tornarem os dois Imperadores Seculares que devem lutar até a morte de um deles para que o vencedor suceda o Grande Rei dos Gorgom. Issamu consegue escapar antes de ter sua memória apagada e se volta contra os Gorgom. Mesmo determinado a libertar Nobuhiko, Issamu não consegue impedir que ele se torne o Imperador Secular Shadow Moon, seu arqui-inimigo na segunda metade da série.

Cybercops - (Dennou Keisatsu Cybercop) os Policiais do Futuro veio para o Brasil através da Sato Company e exibida no pela extinta Rede Manchete a partir de 1990. E depois reprisada pela CNT. A série foi produzida pelos estúdios Toho, sendo exibida originalmente no Japão pela NTV entre 1988 e 1989.
Review: Num futuro próximo, em 1999 (a série foi produzida no biênio 1988-89), o esquadrão especial da polícia de Tóquio conhecido como ZAC (Zero Section Armed Constable ou Policiais Armados da Sessão Zero) cria o Cybercop, um grupo de policiais de elite com armaduras tecnológicas. Os Cybercops passam a combater a organização criminosa Destrap (Death Trap no original) liderada pelo computador Fuhrer, uma criação de Barão Kageyama, o verdadeiro líder do grupo.

Fuun Rainmaru ou Lion Man - estreiou no Japão em 14 abril de 1973 e no Brasil, pela TV Manchete em 1990 nas manhãs.
"LION MAN é a transfiguração de um jovem guerreiro que sozinho luta contra todo o mal..."
Review: Toda a história é baseada no Japão feudal, onde para qualquer guerreiro o mais importante que a própria vida era manter sua honra. Ele conta a história de Dan Shimaru, um samurai de 21 anos, que após ter o irmão Dan Cage Noshin, morto por Nezuma, um monstro humano, aliado da inescrupulosa família Mantor do Diabo, parte para a batalha movido por um desejo misto de vingança e justiça. Esta série conta com 25 episódios que destacam os lutas épicas ao estilo samurai.

Kidou Keiji Jiban - O Policial de Aço Jiban é assim que ficou conhecido aqui no Brasil, foi produzida pela Toei Company entre 1989 e 1990. Trazida no Brasil pela falida Top Tape, foi exibida pela Rede Manchete. Ao todo tem 52 episódios.
Review: Naoto Tamura era um policial comum até ele ser morto por um dos monstros da organização Biolon, mas logo após acabou renascendo como o Policial de Aço Jiban. Nesta forma de homem-máquina ele passará a combater o grupo maligno, liderado pelo Doutor Jean Marrie. Ao mesmo tempo em que combate o grupo maligno, Naoto busca por Ayumi, que no final da série descobre ser sua irmã.

2Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Ter Out 28, 2008 2:40 pm

CP_Luiz

CP_Luiz
AxG Premium
AxG Premium

Não se esqueça também que tinha o Winspector o/

Lion Man eu só vi uma vez.... foi em uma exibição da sala Tokusatsu Brasil na primeira edição do AnimABC que havia sido em Santo André.... Passou Lion Man, dois epis de Google V depois foi uma maratona Jaspion................... que saudades daquele diaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

http://www.animesenpai.com.br

3Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Qui Nov 27, 2008 1:00 am

Aniel

Aniel
AxG Premium
AxG Premium

Fazer o que, mas o Jaspion é mesmo o mais conhecido.
Lion Man era o meu segundo tokusatsu que mais gostava, destaco o Ninja Jiraiya como o número um.

4Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Qui Nov 27, 2008 2:22 am

Le fou

Le fou
AxG Premium
AxG Premium

Pago pra ver isso dar certo.
Vai morrer por falta de audiencia.
Nao acho que vingaria uma coisa dessas.
Sera que a Rede TV ta pensando em alcancar a audiencia que a Record tem com seriados noturnos?

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=545822730756772531

5Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Qui Nov 27, 2008 3:36 am

guts

guts
Animaniaco(a)
Animaniaco(a)

ooooooooooooo, espero que dê certo quanto a rede tv..... e se naum der basta procurar na net q é possivel reviver esses bons momento o lion man só vi uma ves, mas tbm ja vi o lion man G, um poko mais moderno, quanto ao kamen rider, eu já vi pelo menos um episodio de cada serie lançada.... são todos ótimos e bastante divertidos...

6Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Qui Nov 27, 2008 4:24 am

Le fou

Le fou
AxG Premium
AxG Premium

Le fou escreveu:Pago pra ver isso dar certo.
Vai morrer por falta de audiencia.
Nao acho que vingaria uma coisa dessas.
Sera que a Rede TV ta pensando em alcancar a audiencia que a Record tem com seriados noturnos?

Eu nao to rogando praga, mas nao duvido no sucesso desse projeto. A produção da tv brasileira não tá na sua melhor fase.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=545822730756772531

7Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Qui Nov 27, 2008 4:19 pm

Aniel

Aniel
AxG Premium
AxG Premium

Concordo com Le fou e Guts.
Gostaria de rever pela tv, mas em contra partida sobre cai a verdade de que os canais abertos da tv brasileira estão cada vez piores.
Para ver programas variados e com boa qualidade só recorrendo a net, pois a tv paga não esta lá muita coisa também.

O canal Animax tem até programas de "televendas".
Tomei um baita susto, pois estava assintindo Hellsing e depois tinha um cara gritando - Que peça maravilhosa, não percam pois são poucas unidades!!!
- Televendas no Animax? @_@
Quando olhei pensei...É o fim dos tempussss e este é o sinal.

8Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Dom Dez 07, 2008 1:17 pm

Line Zahnstein

Line Zahnstein
AxG Premium
AxG Premium

Jiraya, Jaspion, Changeman, Jiban e Kamen Rider Black

o/ assisti episódios de todos!

Inclusive quando foi transmitido o último episódio de Jaspion, eu fiz minha mãe quebrar a perna correndo dela que queria me dar banho na hora do programa, ¬¬

http://twitter.com/LineWinchester

9Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Dom Dez 07, 2008 3:06 pm

Aniel

Aniel
AxG Premium
AxG Premium

Li Winchester,
Caracas! Quebrou a perna da propria pelo Jaspion.
Você me superou no fanatismo na época. Hahahaha

10Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Dom Dez 07, 2008 4:00 pm

Line Zahnstein

Line Zahnstein
AxG Premium
AxG Premium

Na verdade, eu me lembro bem apesar de eu ter apenas 3 anos na época... Er, e bem, ela caiu por minha causa.
Fazer o que, eu gostava tanto de Jaspion...
Até hoje nós rimos disso!

http://twitter.com/LineWinchester

11Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Dom Jan 18, 2009 8:02 pm

Loma

Loma
AxG Premium
AxG Premium

Aaah me sinto uma pirralha sem infância lendo isso '-'
Eu lembro que já vi algumas coisas de Jaspion, mas que era gravado da minha prima, e eu viajava naquilo cara, quase tentava pular a janela pra ver se dava certo '-' (?)

Eu cheguei a ver algo de ultraman, mas eu não era muito animada com ele não (??) não fazia meu tipo UKHDSAUHKDSAHKUDASHKUSADHUKASDHUKADSUHK

*oprimida mode on* Mas no mais, eu nunca vi muito, me sinto oprimida por ter perdido coisas legais *oprimida mode off* (?)
HKUDSAKHUDSAHUKSADHUKSADUHKADSUHKASDUHKDSAHUKDSAUHKASD

12Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Dom Jan 18, 2009 8:44 pm

Aniel

Aniel
AxG Premium
AxG Premium

Sobrinha não tinha como você ter visto, pois são coisas mais da época do Oji-san e da sua Oka-san.

Sua idade é linda minha sobrinha linda, nunca se oprima por ser tão kawai.

Beijos
(modo Jaspion)

13Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Dom Jan 18, 2009 8:58 pm

Loma

Loma
AxG Premium
AxG Premium

HDASHKUDASHUKSDAHUKSDAHKUSDASAHUKDHSDKAUHUKSDA

Só a idade que é linda né tio *-*'
DASHUDASHUUHKADSUHKASD

Vocês não são tão velhos assim '-' *medo de repreensão maternal*(?)

OJI-SAN VOCÊ É MEU JASPION PARTICULAR *-------*' (?)
Meu herói *-*'

HAUDSHSDAUKUHDKSAUHKSDAUHKSDA

14Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Seg Jan 19, 2009 7:25 pm

Line Zahnstein

Line Zahnstein
AxG Premium
AxG Premium

UhsuHSUshuSHushUSHuhSUshUSHs
Me senti uma velha lendo o post da minha filha Loma
Querida, foi uma das melhores épocas da sua Oka-san e do seu Oji-san
Falo por mim!

xD

http://twitter.com/LineWinchester

15Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Seg Jan 19, 2009 8:37 pm

Aniel

Aniel
AxG Premium
AxG Premium

De fato foi uma época de muita animação, além do mais eramos crianças em evolução maninha.

Olha fotinho do Oji-san.
Pistola laiser na mão e uma armadura magnifica, estava na praia este dia.
Ainda bem que tem o modulo de refrigeração...ufa!


Esses Tokusatsu eu vi Jaspion_100grana

16Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Ter Jan 20, 2009 9:57 am

Loma

Loma
AxG Premium
AxG Premium

*cai pra trás e morre* (?)
HUKDSAHUKDSAHUKDSAHUKSADHUKASDHUKSDUAHKUHSDKAUHKSADUHKSDAHUSADKUHKDAS

Que seeexy *-*' (?)
Eu não acredito que eles ainda tem coragem de fazer Power Rangers depois disso '-'
DUSAHUKADSUHKSDAUHKSADUHKASDUHKADS

17Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Ter Jan 20, 2009 3:58 pm

Aniel

Aniel
AxG Premium
AxG Premium

É verdade sobrinha linha, os americanos tentam de tudo.
Pirateiam os produtos japoneses, mas todas as tentativas fracassam. Power Rangers é a prova dá cópia mal feita.
*A sorrir feliz pela sobrinha ter gostado da fotinho*

18Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Qui Mar 19, 2009 3:18 pm

Sagara

Sagara
Hipster
Hipster

Nossa minha infancia se resumiu a Jaspion.... putz muito bom...Saudades de ser criança,hj em dia nem tempo eu tenho pra isso!

19Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Sáb Mar 21, 2009 3:14 pm

Thaís°Arissa~*

Thaís°Arissa~*
Hipster
Hipster

Aniel escreveu:Sobrinha não tinha como você ter visto, pois são coisas mais da época do Oji-san e da sua Oka-san.

Sua idade é linda minha sobrinha linda, nunca se oprima por ser tão kawai.

Beijos
(modo Jaspion)

Isso me consolou, apesar do consolo naum ter sido pra mim ._.
eu tbém to boiando aki T.T

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=105570024753

20Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Sáb Mar 21, 2009 3:56 pm

je


Hipster
Hipster

gente gostava de quase todos, pq Lion Man nunca assisti XD
atualmente estava assistindo kamen rider kabuto alguem daqui viu tb
é muito legal.

21Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Sáb Mar 21, 2009 6:29 pm

Le fou

Le fou
AxG Premium
AxG Premium

eu to pra upar esse KABUTO, mas acho que vou upar antes o DECADE, porque ele vem antes na cronologia

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=545822730756772531

22Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Ter Mar 24, 2009 11:05 pm

Aniel

Aniel
AxG Premium
AxG Premium

Thaís°Arissa~* não tem problema você faz parte de uma epoca que a divulgação no Brasil sobre Tokusatsu não é a mesma da minha. Mas ainda existem varios tokusatsus sendo lançados.

Sagara o meu primeiro tokusatsu foi mesmo o Jaspion, mas depois rolou de tudo deste mundo assim como Lion Man, Black, Black Kamen Rider e outros. Mas sai baixando boa parte deles, já que a manchete fechou antes do tempo de ver mais séries.

Boa dica sobre o Kamen Rider Kabuto

Esses Tokusatsu eu vi B000ION488.09.LZZZZZZZ

23Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Dom maio 31, 2009 7:13 pm

Line Zahnstein

Line Zahnstein
AxG Premium
AxG Premium

Aniel escreveu:Thaís°Arissa~* não tem problema você faz parte de uma epoca que a divulgação no Brasil sobre Tokusatsu não é a mesma da minha. Mas ainda existem varios tokusatsus sendo lançados.

Sagara o meu primeiro tokusatsu foi mesmo o Jaspion, mas depois rolou de tudo deste mundo assim como Lion Man, Black, Black Kamen Rider e outros. Mas sai baixando boa parte deles, já que a manchete fechou antes do tempo de ver mais séries.

Boa dica sobre o Kamen Rider Kabuto

Esses Tokusatsu eu vi B000ION488.09.LZZZZZZZ

Esse eu ainda vejo pelo Hiro de Zettai, ele é uma delicinha XD~

http://twitter.com/LineWinchester

24Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Seg Jun 22, 2009 5:39 pm

Le fou

Le fou
AxG Premium
AxG Premium

Terminei recentemente o Kamen Rider Black.
Foi muito legal rever Issamu Minami enfrentando seu irmao transformado em Shadow Moom.
Fim de semana eu tava bisoiando um Godzzila que baixei, de 1991: Godzilla vs King Gidorah.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=545822730756772531

25Esses Tokusatsu eu vi Empty Re: Esses Tokusatsu eu vi Ter Jun 23, 2009 9:43 am

Line Zahnstein

Line Zahnstein
AxG Premium
AxG Premium

Le,
Eu lembro de Kamen Rider Black quando passava na Band (?)
Época de escola. Um amigo meu tem em qualidade boa e disse que me empresta. Mas tô com muuuuuota preguiça XD

http://twitter.com/LineWinchester

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos