Animes X Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Battle Royale [mangá]

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Battle Royale [mangá] Empty Battle Royale [mangá] Seg Nov 08, 2010 12:57 am

Aniel

Aniel
AxG Premium
AxG Premium

Battle Royale [mangá] Battleroyale01

Aventura, Drama, Horror, Ficção científica
15 volumes
Ano: 2000
Autor: Koushun Takami
Arte: Masayuki Taguchi
Publicação original: Akita Shoten
Revista Young Champion Magazine


Hail pessoas. Eu sou Ichigo (algumas pessoas aqui se lembram de mim como "Fenrir" ou "Fen", filhote da Mabel e da Lady Butterfly...). Nesse tópico, vou postar a respeito de um dos mangás mais violentos ever. Battle Royale...quem chegou a bizoiar nas bancas já vai fazer uma idéia do que vou falar.

Nesse mangá, o Japão é retratado como uma nação militarista e opressora, onde condena qualquer tipo de influência cultural que não seja relacionada à sua própria cultura, respondendo com violência a todo o tipo de manifestação ou revolta civil. Com o tempo, os mais jovens começavam a questionar as atitudes do governo e passaram a realizar boicotes às escolas e instituições.
O governo, em resposta, criou um programa onde, uma vez por ano, uma classe de alunos, de qualquer uma das escolas japonesas, seria escolhida dentre todas as outras e levada a uma ilha deserta, onde os alunos receberiam instruções e suprimentos e deveriam lutar contra si mesmos em um período de três dias, onde no final desse prazo, apenas um aluno deveria sobreviver, caso contrário, todos morreriam.

Embora o mangá tenha alguns protagonistas definidos, ele retrata todo o sofrimento e a violência pelo qual uma dessas classes acaba tendo que passar quando é escolhida para fazer parte do programa, revelando traços das personalidades dos personagens no decorrer da história, misturando uma série de imagens violentas, bem destacadas.

O mangá foi adaptado pra filme em 2001, dirigido por Kinji Fukusaku e traz Takeshi Kitano, no papel do professor da classe escolhida para a carnificina. Tanto um quanto o outro são altamente recomendados, especialmente se vc gosta de violência extrema generalizada e se quer ter uma idéia de como pode funcionar uma cachola sob pressão 24/7.

2Battle Royale [mangá] Empty Re: Battle Royale [mangá] Seg Nov 08, 2010 3:23 pm

Ukimi

Ukimi
AxG VIP
AxG VIP

Nossaa esse manga é muito fodaaaaa mesmo!!Tem cenas fortess, violentas, e quem aguenta ver isso vai amar!!
Foi um dos primeiros Seinen que eu vi e que me ajudou a gostar muito do genero!!
Não consegui completar a serie (eu coleciona) por causa da #@!% Conrad, e tive que ler os ultimos em scan.
Mas a série é muito boa e o traço é muito bem feito!!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos