Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Samurai X - Rurouni Kenshin [mangá]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Samurai X - Rurouni Kenshin [mangá] em Dom Nov 07, 2010 7:32 pm

Aniel

avatar
AxG Premium
AxG Premium
Ação, Comedia, Drama, Histórico, Artes Marciais, Romance, Shounen
28 volumes Tankoubon¹
22 volumes Kanzenban²
56 volumes no Brasil
Ano: 1994
Autor e Arte: WATSUKI Nobuhiro
Publicação original: Shueisha


Rurouni Kenshin (Samurai X)é um manga de Nobuhiro Watsuki, que virou anime.A lenda gira em torno de um vagabundo no meio do século XIX, chamado Kenshin, espada e coração, sendo Ken a espada de dois fios, a alma do samurai, e Shin o coração, o lugar de onde saem os sentimentos.
Dez anos depois da Era Meiji em 1879, um jovem chamado Himura Kenshin chega a Tóquio. Era um vagabundo,vagando por todo o país. Uma espada invertida e uma cicatriz en forma de X em seu rosto era tudo o que levava consigo. Em sua viagem encontrou uma jovem chamada Kaoru Kamiya. O pai de Kaoru era um mestre espadachim, que morreu na guerra civil,deixando-a só para cuidar de seu dojo.
Kenshin a ajudou a salvar o dojo das mãos de criminosos e ela pediu-lhe para ficar, Kenshin, cansado de suas andanças,aceitou.
Em sua estadia ficou amigo de uma rapaz chamado Sanosuke (logo que este o desafiou a um duelo à morte e perdeu)e de um garoto chamado Yahiko (que tentou roubar a carteira dele, Kenshin). No dojo, Kenshin, Kaoru, Sanosuke y Yahiko desenvolveram uma estreita relação,como membros de uma família que não podem ser separados.Porém o passado de Kenshin não pode ser deixado em paz.Antes da Era Meiji, Kenshin era um assassino político cujo nome conhecido era Hitokiri Battosai. Kenshin havia escolhido esse caminho para acabar com os políticos corruptos do governo Bakufu, enquanto fazia parte da reforma. Assassinou a todos que encontrou pelo caminho,até que a reforma ganhou uma absoluta vantagem sobre Bakufu, então desapareceu de repente.
Quando seus companheiros ficaram ricos e poderosos no governo Meiji, Kenshin se converteu em um Rurouni(um vagabundo). Os eventos e pessoas de seu passado o perseguiram de tempos em tempos.Assassinos políticos ,mestres de artes marciais,inimigos do Bakufu, ninjas Onmitsu e oficiais das Forças Armadas abordavam Kenshin por diferentes razões.Alguns queriam acabar com ele,outros queriam voltar a trabalhar pra o governo.Mas não foi até que um dos três líderes da revolução foi assassinado que Kenshin decidiu partir para Kyoto. A integridade de sua nacão estava em perigo e Kenshin não podia escapar do que considerava sua responsabilidade. Deixando as pessoas que amava,começou sua viagem até Kyoto.

----------------------------------------
¹ Tankōbon: Formato no qual os mangás (e outras publicações) são encadernados em volumes e vendidos no Japão. Seria equivalente à versão que compramos aqui, mas com dimensões e acabamentos um pouco diferentes.

² Kanzenban: Uma versão especial de quadrinhos japoneses. É mais completa que a versão manga em geral, muitas vezes com coisas como obras de arte complementares ou histórias paralelas.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum