Animes X Games

Forum do Site: http://www.animesxgames.com ^^


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Revolutionary Girl Utena - Serie e Movie -

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Revolutionary Girl Utena - Serie e Movie - em Dom Maio 09, 2010 7:13 pm

Aniel

avatar
AxG Premium
AxG Premium

Revolutionary Girl Utena - Shoujo Kakumei Utena
Episódios 39 - Romance, Ação, Fantasia, Shoujo, Comédia, Comportamento, Vida Escolar, Incesto, Tragedia, 'Yuri'
Lançado 1997 (TV)
Diretor: Ikuhara Kunihiko
Estúdio: J.C.Staff


Revolutionary Girl Utena estreou no Japão em 2 de Abril de 1997 e acabou em Dezembro do mesmo ano. Os temas abordados pelo anime faz qualquer moralista ficar de cabelos em pé: adultério, incesto, homossexualismo, lesbianismo, etc. E apesar desse anime parecer 100% romântico, ele mostra também coisas como sonhos e ilusões perdidas (tipo Evangelion).
história se passa em um lugar incerto, em um tempo incerto, em uma hora incerta e aonde nada é concreto, exceto as relações que os personagens têm entre si. Tudo começa com a protagonista Tenjou Utena, de 14 anos, que saiu correndo pela rua no meio da chuva se sentindo triste e solitária, até que um lindo príncipe se aproxima dela e dá-lhe um anel com um símbolo da rosa. Ele diz que esse anel fará com que eles se encontrem novamente.
Encantado com o príncipe no qual ela só se lembra do cheiro das rosas, Utena volta a escola, a Academia Ootori. Para defender a honra de uma amiga, que teve uma carta de amor descoberta pela escola inteira, Utena desafia Saionji (que desprezou o amor da amiga de Utena) para um duelo na floresta atrás da escola.

Utena vai ao local combinado e descobre um mundo totalmente diferente dentro da floresta. Lá ela encontra um enorme portão com o símbolo da rosa que nem em seu anel, que por sinal, é a chave para a abri-lo. Percorrendo todo o trajeto além do portão, ela chega até a Arena dos Duelos e lá, ela encontra Saioji com uma menina da escola, Himemiya Anthy. Esta coloca uma rosa em cada bolso de cada um deles e dita as regras: "O primeiro que tiver a rosa cortada, perde o duelo e o vencedor receberá o casamento com a Noiva da Rosa" - no caso, Anthy.
Utena acaba vencendo Saioji e vai embora, sem querer saber em que se envolveu. Só que, como vencedora do torneio, ela é agora a consorte da "Noiva da Rosa" que vai morar com ela! A partir daí começa toda a confusão...
Cheio de fantasias, erotismo e romance, esse anime tem provocado muita polêmica, porém, muito aclamado pelos fãs de Shojo.

Review escrito por Eduardo Amazarak


Shoujo Kakumei Utena: Adolescence Mokushiroku (Movie)
Romance, Ação, Fantasia, Shoujo, Comédia, Comportamento, Vida Escolar, Incesto, Tragedia, 'Yuri'
Lançado: 1999
Diretor: Ikuhara Kunihiko
Estúdio: J.C.Staff


Esta produção é uma espécie de remake da série de TV Revolutionary Girl Utena. Utena Tenjou chega a Academia Ohtori, e de imediato encontra-se envolvida por vários duelos realizados ao lado de sua amiga Anthy Himemiya, misteriosa por possui um suposto poder. Ao mesmo tempo em que Utena convive sua vida escolar em meio aos duelos ela se reúne com Touga Kiryuu, amigo de infância que parece conhecer os segredos por trás dos duelos. Utena, aconselhada por seus novos e antigos amigos, procura descobrir aos segredos por si mesma e os motivos da existência de estranhas regras criadas pela Academia Ohtori.
O filme finaliza com o tão esperado beijo apaixonado de Utena e Himemiya.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum